Comece com suplementos. A maioria das pessoas que sofrem de anemia têm nutrição relacionadas com a anemia , que pode ser tratada com suplementos de ferro ou vitamina B12 sob a forma de comprimidos ou injecções . Se você precisa de altas doses de qualquer tipo de suplemento , no entanto, você vai precisar de uma receita médica .
2
Esteja aberto à idéia de tratamento medicamentoso mais invasivas , incluindo a substituição de antibióticos e de plaquetas. Para selecionar o tipo certo de medicação , o seu médico primeiro precisa determinar o tipo de anemia que você tem e sua causa . Uma vez que é diagnosticado , a medicação eo tratamento pode então ser selecionada.
3
Esteja pronto para tratamento intensivo , tais como fluidos IV , oxigênio ou transfusões de sangue. Enquanto a maioria dos médicos evitam isso, anemia grave ( especialmente se causada por perda de sangue ) pode exigir este tipo de tratamento agressivo. Pacientes que precisam de ser hospitalizado devido a seus sintomas de anemia provavelmente irá precisar de um (ou todos) destes tratamentos.
4
Converse com seu médico sobre a eritropoietina sintética ( um hormônio produzido pelos rins ) ou vasopressores ( uma droga para reduzir a pressão arterial ) . Estas duas drogas ajudar a combater a anemia , fornecendo um descanso para o corpo para a produção de células vermelhas do sangue . Ambos os medicamentos são usados apenas em casos muito específicos , por isso é importante que o seu médico primeiro determina qual o tipo de anemia que você tem e , em seguida, seleciona a droga apropriada para tratá-la .
5
Informe-se sobre medicamentos que suprimem o seu sistema imunitário . Certos tipos de anemia exigem que você parar o seu corpo de lutar contra a produção de células vermelhas do sangue . Isso requer um acompanhamento cuidadoso , especialmente se uma segunda doença está presente . Afinal de contas, um sistema imunitário suprimido significa que seu corpo vai estar mais expostos a doenças e problemas.