Tenha um exame de sangue feito para ver se você é um portador falciforme . Uma pequena amostra de sangue vai ser colhidas e analisadas para a hemoglobina S. Se você tiver as células falciformes no sangue , mas não sentir quaisquer sintomas , então você tem o traço falciforme , o que pode colocar os seus filhos em risco de ter a condição completa.
2
Fale com o seu médico ou conselheiro genético , se você e seu cônjuge tem uma história de anemia falciforme em suas famílias ou se você tem o traço falciforme . Esta condição é uma característica recessiva , o que significa que ambos os pais devem passá-lo para que a criança tem. Cada criança tem uma chance de 25 por cento de ter anemia falciforme se ambos os pais têm o traço .
3
Comece o seu filho sobre a penicilina , quando ele é de 2 a 4 meses de idade, se exames de sangue determinada ele tem a anemia falciforme . Os antibióticos são essenciais para evitar infecções e doenças que podem ocorrer devido ao sistema imunológico enfraquecido da criança . Ele pode precisar de tomar penicilina regularmente até que ele é de 5 a 6 anos de idade para prevenir a pneumonia .
4
Continue a visitar o médico regularmente para evitar surtos de anemia falciforme em seu filho. O médico irá monitorizar os seus níveis de células do sangue e pode querer dar-lhe uma transfusão de sangue ou de oxigênio suplementar .
5
Mantenha-se atualizado sobre as formas de desenvolvimento para curar e prevenir a anemia falciforme . Transfusão de medula óssea estão mostrando a promessa para o tratamento de forma permanente falciforme , embora o transplante e processo de seleção de doadores ainda precisa ser refinado para se tornar um tratamento amplamente utilizado . Nova tecnologia médica pode até permitir que os médicos para modificar os genes que causam a anemia falciforme e evitar completamente a doença.