Siga as orientações de segurança adequadas , se o seu trabalho exige que você trabalhe com o benzeno química. Este produto químico industrial, é largamente utilizado em várias fábricas e químicas . Evitar a inalação de benzeno para evitar a anemia aplástica e várias formas de câncer.
2
Tome cuidado se você tem que trabalhar com inseticidas ou pesticidas . Como consumidor, você deve evitar a compra de alimentos que são tratados com esses produtos químicos . A exposição directa à pesticidas e inseticidas pode aumentar suas chances de desenvolver anemia aplástica, mas a exposição a longo prazo a pequenas quantidades também podem desencadear a doença.
3
Usar uma máscara de rosto sempre que você tem que fazer qualquer pintura ou decapagem . Os vapores destes produtos pode causar danos ao cérebro , bem como problemas de medula óssea. Sempre pintar no exterior ou em uma área bem ventilada para ajudar a prevenir a anemia aplástica .
4
Limite o uso de anti-inflamatórios que contêm fenilbutazona . Este produto químico tem sido associada ao desenvolvimento da anemia aplástica , após o uso a longo prazo de certos anti- inflamatórios . Fenilbutazona é muitas vezes dada a cavalos de corrida , então você precisa para evitar a inalação de seu pó se você tratar os cavalos com ele.
5
Converse com seu médico sobre o risco de ter anemia aplástica após tratamentos de radiação pesados , como quimioterapia . Você pode ter o trabalho de sangue feito no início para ajudar a detectar danos da medula óssea e , em seguida, tomar certos medicamentos para prevenir a anemia aplástica .
6
obter o tratamento adequado , se você tem uma doença auto-imune. Com doenças crônicas como o lúpus , há sempre um risco de que o seu sistema imunitário pode atacar e danificar a medula óssea , o que pode levar à anemia aplástica . Não se esqueça de consultar o seu médico regularmente se você tiver ou costumava ter um problema auto-imune que você possa olhar para os primeiros sinais de dano da medula óssea.