Inspecione sua pele muitas vezes . Aumento de hemorragia, aparecimento de manchas vermelhas e hematomas podem indicar a necessidade de testes adicionais para garantir que você não tem anemia.
2
Preste atenção a um aumento da falta de ar, cansaço ou tontura . Mantenha o controle de quando e onde estes sintomas ocorrem . Certifique-se de deixar seu médico saber os detalhes.
3
Lembre-se que muitos pacientes com anemia aplástica também têm uma doença chamada hemoglobinúria paroxística noturna , que se manifesta nos glóbulos vermelhos quebrados encontrados na urina . Esteja atento às mudanças na sua urina , especialmente as pequenas manchas de sangue e transmitir esses sinais para o seu médico.
4
Observe a cor e palidez de sua pele. Os pacientes com anemia aplástica têm a pele pálida, juntamente com a diminuição da coloração rosa dos lábios , o revestimento das pálpebras e unhas . Estas mudanças acontecem gradualmente, de modo que eles podem ser notados mais facilmente por pessoas que você não vê todos os dias .
5
Reconhecer sinais de inchaço nas pernas , devido à formação de coágulos sanguíneos. Outros sintomas freqüentes em pessoas com anemia aplástica incluem falta de ar , dor de cabeça ou os olhos amarelados. Estes sintomas podem indicar uma resposta imunológica diminuída.
6
Denuncie qualquer tipo de sangramento anormal de suas gengivas ou a boca que podem ser indícios de uma anormalidade sangrando.
7
Trazer quaisquer registros médicos ou testes de laboratório para o seu médico para revisão. Hematologistas especializar-se em doenças do sangue.