aumentar a contagem de plaquetas para um nível seguro . Este deve ser o objetivo imediato de qualquer tratamento de púrpura , enquanto a sua causa está sendo abordado . Púrpura trombocitopênica não tem cura e recaídas são comuns, mesmo anos após o tratamento.
2
Administrar corticosteróides , como a prednisona por via oral ou intravenosa de metilprednisolona como a escolha preferida para o tratamento inicial de púrpura trombocitopênica. Realize aspirações de medula óssea necessárias antes do tratamento com corticosteróides como estas drogas podem alterar a morfologia da medula óssea.
3
Use imunoglobulina intravenosa como um segundo método para tratar púrpura trombocitopênica . Os pacientes que são Rh ( D ) positivo podem receber imunoglobulina Rho intravenosa ao invés, se a sua concentração de hemoglobina for superior a 8 g /dL.
4
Transfusão de plaquetas para controlar o sangramento. Este processo não deve ser utilizado como uma medida profiláctica , porque as plaquetas transfundidas terá uma circulação diminuiu e transfusões repetidas podem causar aloimunização plaquetária .
5
Realizar uma esplenectomia em alguns pacientes com púrpura trombocitopénica aguda para uma completa e remissão ao longo da vida . A esplenectomia é freqüentemente menos eficaz em pacientes com púrpura trombocitopênica crônica. As contagens de plaquetas nestes pacientes não podem completamente voltar ao normal e as recaídas são comuns.