Infecções oportunistas são patógenos que normalmente são mantidos à distância quando o sistema imunológico é saudável. Existem várias infecções comuns a AIDS : Pneumocystis carinii , aftas , toxoplasmose e sarcoma de Kaposi. Enquanto estas não são as únicas infecções , essas infecções ocorreram em vários dos primeiros casos detectados nos Estados Unidos .
Pneumocystis carinii
Agora chamado pneumocistose , é uma das muitas infecções pulmonares causadas por bactérias que já existe nos pulmões . Antes do tratamento eficaz, ele foi uma das principais causas de morte nos Estados Unidos . Nos países não-ocidentais , ainda é o primeiro sinal de AIDS em indivíduos não testados .
Thrush
candidíase é uma infecção por cândida na boca, garganta e língua. O fungo candida ocorre naturalmente no corpo , mas quando o sistema imunológico está comprometido , o fungo cresce descontroladamente.
Toxoplasmose
causada por um parasita encontrado em fezes de gato , em pessoas com sistemas imunitários saudáveis que causa sintomas semelhantes aos da gripe ou nenhum sintoma. Em pessoas com HIV , toxoplasmose pode ser fatal.
Sarcoma de Kaposi
Até o advento da AIDS , o sarcoma de Kaposi (KS) foi uma pele relativamente rara e de ação lenta câncer encontrado em homens mais velhos de ascendência mediterrânea. Na maioria dos casos , as vítimas de KS geralmente morreu de velhice antes de morrer de KS . Em pessoas com AIDS , a doença é mais agressiva , com lesões que aparecem na pele e na boca, digestivo e respiratório.