casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Definição Síndrome mielodisplásica

As síndromes mielodisplásicas são distúrbios sanguíneos raros que ocorrem quando as células do sangue na medula óssea não se desenvolvem adequadamente . Mielodisplásica , às vezes chamada mielodisplasia , afeta plaquetas e glóbulos vermelhos e brancos do sangue. As células afetadas são incapazes de entrar na corrente sanguínea , resultando em baixa contagem do sangue . Em alguns casos , a condição pode levar a leucemia ou as pessoas podem desenvolver complicações fatais formar a condição . Sintomas

sintomas de síndromes myelodyplastic incluem fadiga, falta de ar, dores de cabeça e tonturas, sangramento anormal e hematomas e infecções frequentes .

Tipos

A Organização Mundial de Saúde reconhece oito diferentes síndromes myelodyplastic . Os diferentes tipos são baseados em contagens de sangue e alterações da medula óssea.
Causas

Para a maioria dos tipos de síndrome myelodyplastic , não há causa conhecida . No entanto , alguns tipos podem ser causados ​​pela exposição a toxinas tais como o benzeno .
Tratamento

Não existe cura para qualquer das síndromes myelodyplastic , mas existem algumas opções para apoiar o tratamento , incluindo transfusões de glóbulos vermelhos, terapia medicamentosa , quimioterapia e transplantes de células estaminais . O tipo de tratamento é tipicamente dependente do tipo de síndrome que uma pessoa tem .

Fatores de Risco

Pessoas maiores de 60 anos são mais propensos a desenvolver síndromes myelodyplastic e um pouco mais homens do que mulheres desenvolvê-las. Fumar também aumenta o risco , porque a fumaça do cigarro contém benzeno.