Hemophobia é muitas vezes correlacionada a uma infância ou trauma evento da vida que envolve sangue. É possível que o indivíduo hemophobic viu uma quantidade excessiva de sangue durante um evento específico em sua vida - . Talvez sob a forma de um acidente ou morte
ansiedade associada com Hemophobia
na presença de sangue ou ao entrar em contato com o sangue , os indivíduos hemophobic apresentam medo exagerado na forma de um ataque de ansiedade ou pânico. O medo dessas pessoas enfrentam como resultado de hemophobia é, por vezes incapacitante e pode levar a náuseas ou vômitos e desmaios.
A vida de um indivíduo que é hemophobic varia. Alguns podem viver uma vida normal com episódios hemophobic periódicas que vêm e vão muito rapidamente , e os sintomas que podem ser facilmente gerenciados. Para outros, hemophobia é uma experiência debilitante , causando um longo período de sintomas que podem ser mais difíceis de gerir.
A ansiedade associada com hemophobia também pode levar a transtornos mentais , incluindo depressão.
afeta no coração
Se você ou alguém que você conhece experimenta palpitações, dor no peito ou um aumento da freqüência cardíaca , quando em contato com sangue ou na presença de sangue, pode ser hemophobia a causa. Existem sinais de sintomas hemophobic quando a freqüência cardíaca visivelmente muda quando o sangue está presente , em seguida, retorna ao normal quando o sangue é tirado. Uma diminuição rápida ou perceptível na freqüência cardíaca enquanto o sangue está presente é também um sinal revelador de hemophobia .
Tratamento dos sintomas
A terapia comportamental é um método utilizado para o tratamento de indivíduos e ajudá -los a compreender a fobia. Um especialista irá ajudar o paciente através de uma série de atividades de terapia comportamental , que pode incluir a hipnose , avaliação psicológica ou discussões periódicas . Especialistas também pode recomendar o uso de um marca-passo para controlar a freqüência cardíaca dos doentes hemophobia .
Segurança e Estilo de vida
Indivíduos que apresentam sintomas de hemophobia às vezes temem sangue relacionada doenças tais como o HIV , SIDA ou Ébola . Para aqueles que temem sangue, é aconselhável tomar precauções extras de segurança antes de entrar em contato com o sangue . Usando luvas ou equipamento de proteção poderia ajudar aqueles que sofrem de hemophobia para se sentir mais seguro e protegido na presença de sangue. Indivíduos
Hemophobic pode optar por mudar seu estilo de vida para gerir a sua hemophobia . Por exemplo, alguns optam por evitar participar de eventos onde o sangue podem estar presentes , como lutas de boxe ou eventos esportivos , evite clínicas ou hospitais , ou evitar comer carne vermelha.