anemia aplástica é uma doença em danos à sua medula óssea inibe a produção de novas células sanguíneas. Os sintomas da anemia aplástica incluem fadiga, pele pálida , sopro cardíaco, pulso rápido , tontura, dor de cabeça, erupções cutâneas, infecções persistentes , hematomas e sangramento prolongado de feridas. Pode ser causada por radiação e da quimioterapia , algumas drogas , uma desordem auto-imune , produtos químicos tóxicos ou uma infecção viral . O tratamento pode incluir transfusões de sangue total , glóbulos vermelhos e plaquetas , de um transplante de medula óssea , imunossupressores , antibióticos e antivirais ou estimulantes de medula óssea .
HIV /AIDS
o vírus da imunodeficiência humana ( HIV ) provoca o desenvolvimento de síndrome de imunodeficiência adquirida ( SIDA ) . HIV prejudica a sua capacidade de lutar contra outras condições e doenças. HIV coloca em maior risco de alguns tipos de câncer e infecções. Os sintomas que podem se desenvolver durante um período de 10 anos ou mais , pode começar com febre , dor de garganta , dor de cabeça , erupção cutânea e glândulas inchadas e progresso para a perda de peso, diarréia, tosse, febre e falta de ar . Em fases posteriores , as infecções podem incluir sintomas adicionais. Embora não haja cura, uma variedade de tratamentos existem.
Hipertireoidismo
O hipertireoidismo é uma doença em que muita tiroxina , um hormônio que acelera o seu metabolismo, é produzido pela glândula tireóide. Os sintomas incluem a perda repentina de peso, aumento do apetite , sudorese , taquicardia, ansiedade , fadiga, problemas de sono , alterações intestinais e sensibilidade ao calor. Hipertireoidismo pode ser causada por doença de Graves, uma doença auto-imune , a tireoidite , uma inflamação da glândula tireóide ou nódulos tireoidianos com hiperfunção . O tratamento inclui medicamentos anti -tireóide , como propiltiouracil e metimazol , iodo radioativo, bloqueadores beta ou cirurgia.
Leucemia
A leucemia é um câncer que afeta o sistema linfático e osso medula . Sua medula óssea gera grandes quantidades de células brancas do sangue que não funcionam normalmente. Os sintomas incluem febre , calafrios , fadiga, fraqueza , infecções persistentes , inchaço dos gânglios linfáticos , perda de apetite e perda de peso, contusões , falta de ar , sudorese excessiva, dor óssea e petéquias . A doença pode ser aguda, progredindo rapidamente , ou crônica, onde os sintomas podem não estar presentes imediatamente. O tratamento inclui quimioterapia, imunoterapia , radioterapia , transplante de medula óssea e outras terapias medicamentosas.
Doenças auto-imunes
A contagem de glóbulos brancos baixo pode ser o resultado de outras doenças auto-imunes , tal como lúpus e artrite reumatóide . O lúpus é uma doença inflamatória crônica que pode afetar as articulações , rins, células do sangue , pele, coração e pulmões. A artrite reumatóide é uma doença inflamatória que afeta as articulações , causando inchaço, dor e ao longo do tempo , deformidades .
Doenças congênitas
desordens congênitas incluem a síndrome e myelokathexis de Kostman . Ambas as doenças afetam os neutrófilos, que de acordo com a Merck, compõem entre 45 por cento e 75 por cento de suas células brancas do sangue. Com síndrome de Kostmann , sua produção dessas células é baixa, e em myelokathexis , os neutrófilos não conseguem entrar na corrente sanguínea. Ambos resultar em neutropenia, que é uma diminuição das células brancas do sangue e aumenta o risco de infecções e as chances de desenvolver leucemia.