Um dos sinais indicadores do PAD é dormência ou formigamento nas extremidades , especialmente nos pés e dedos dos pés . Quando as artérias são obstruídas , torna o fluxo sanguíneo mais difícil , por isso, as áreas mais distantes do coração , muitas vezes, recebem menos sangue do que deveriam. Uma vez que os pés são o mais distante do coração, falta de sangue pode fazê-los ir dormentes, formigamento ou sentir semana.
Dor na perna
Outro sintoma associado a mais grave casos de PAD é dor na perna , que pode ocorrer em resposta à atividade física ou às vezes ocorrem sem motivo aparente . A dor pode parecer tensão normal de exercício, mas persiste após o exercício cessou. Cãibras nas pernas são comuns e podem ser sentidos em tarefas simples como subir degraus ou andar.
Outros Problemas Pé
falta de circulação pode induzir inúmeros outros sintomas que afetam os pés. Os pés e as pernas podem começar a perder cabelo devido ao fluxo insuficiente de sangue , e as unhas dos pés ou pele pode mudar de cor. Por vezes, a pele e os tecidos das pernas ficará visivelmente mais fresco em comparação com o resto do corpo . As feridas nos pés e pernas também tendem a cicatrizar menos rapidamente, e podem desenvolver feridas que não cicatrizam em tudo.
Fatores de Risco
Vários fatores de risco aumentam a probabilidade de PAD e pode contribuir para a ocorrência de sintomas . A obesidade , diabetes, pressão arterial elevada e idade tudo aumentar a probabilidade da doença. O tabagismo é outro fator de risco importante , que pode ser mais facilmente controlada pelo indivíduo. O colesterol alto e história familiar de PAD indicando predisposição genética também se correlacionam com maior probabilidade de desenvolver PAD .
Complicações
Em casos graves PAD pode levar a complicações com risco de vida . Feridas que não se curam , combinados com falta de fluxo sanguíneo pode potencialmente levar ao tecido gangrenado . PAD também aumenta a probabilidade de desenvolvimento de doença arterial coronariana - um bloqueio das artérias do coração. A doença arterial coronariana aumenta muito a chance de ataque cardíaco. PAD também aumenta a chance de acidente vascular cerebral.