hipercalcemia é os médicos prazo usamos para descrever a condição em que quantidades de cálcio no sangue são mais elevados do que o normal . O nível médio de cálcio no sangue deve ser 9-10,5 mg /dl (miligramas por decilitro ) . Existe cálcio arterial elevada quando a quantidade chega a 12,0 mg /dL. A emergência médica pode ocorrer quando os níveis de cálcio no sangue aumentam a um nível muito alto. O indivíduo pode sofrer uma parada cardíaca ou entrar em coma . Em tais casos extremos, a quantidade de cálcio alcance 15 a 16 mg /dL . Esta condição seria chamado de hipercalcemia grave .
Indicações
Uma pessoa que tem alto de cálcio no sangue irá experimentar sinais incomuns em seu sistema digestivo, coração, músculos, ossos e rins . Cálcio elevado no sangue , por si só pode provocar a perda do apetite e , por conseguinte , a perda de peso . Indivíduos também vai sofrer constipação. Náuseas e vômitos também irá ocorrer, e isso pode deixar o indivíduo constantemente thirsty.In termos de coração , uma pessoa com alta de cálcio no sangue iria sofrer hipertensão e ritmos cardíacos irregulares ou uma frequência cardíaca reduzida. Outros sintomas cardíacos seria detectado em um ECG . As pessoas que têm esta condição muitas vezes se sentem inexplicavelmente esgotado ou letárgico. Eles também podem ter dificuldade em concentrar-se, e eles podem facilmente tornar-se confuso . Além disso, quem sofre de notar que os ossos enfraqueceram , e eles frequentemente experimentam a dor óssea. Finalmente , alta de cálcio no sangue pode levar os doentes a urinar com mais frequência que o normal. Ela também pode levar à formação de pedras nos rins e , em casos mais graves , pode resultar em insuficiência renal .
Principal causa
Os seres humanos têm quatro glândulas paratireóides que secretam hormônio da paratireóide (PTH) . Esta hormona aumenta a concentração de cálcio no sangue , conforme necessário . Às vezes, uma dessas glândulas desenvolve um tumor benigno ( não- cancerosos) . A presença de um tal tumor iria provocar o mau funcionamento da glândula e manter a produção de PTH independentemente do nível de cálcio no sangue . Esse distúrbio é chamado de hormônio do hiperparatiroidismo . Estima-se que 98 por cento das pessoas que apresentam hipercalcemia ter hiperparatireoidismo também.
Outras causas
Além glândulas paratireóides disfuncionais , certos tipos de câncer pode causar hipertensão cálcio . Alguns tipos de cancros espalhou para os ossos e consumir o centro do osso , liberando , assim, mais de cálcio no sangue . Há também certos tipos de tumores malignos que podem produzir um hormônio semelhante o suficiente para PTH que "tolos" os ossos em liberar mais cálcio . Esta hormona segregada pelo tumor está relacionado chamado paratireóide - péptido . Estas ocorrências relacionadas ao câncer em relação elevada de cálcio no sangue ocorrem principalmente quando o câncer já está muito advanced.Another possível, mas causa muito rara de hipercalcemia é um excesso de vitamina D no organismo. Neste particular vitamina ajuda nossos intestinos absorver o cálcio dos alimentos que ingerimos. Teoricamente, uma pessoa que toma suplementos de vitamina D em excesso vai aumentar a quantidade total de cálcio no seu corpo. Mas paratireóide e tireóide saudáveis poderia facilmente compensar esse excedente e controlar a quantidade que vai para o sangue. Doenças muito mais raras ou doenças que causam alto de cálcio no sangue incluem sarcoidose , ou um sistema imunológico hiperativo; Doença de Paget, ou crônica e crescimento ósseo anormal em áreas específicas; ea doença de Addison, ou o fracasso das glândulas supra-renais .
testes
testes escopo amplo , como o Painel Metabólica Integral eo Painel Metabólica Basic, pode avaliar vários condições relativas à quantidade total de cálcio no sangue . Quando o nível de cálcio testa maior que o normal , os testes mais direcionados será feito. Uma delas é um teste para medir o cálcio ionizado e a quantidade de PTH . Cálcio ionizado é o cálcio no sangue que não está ligado às proteínas . Determinar a quantidade de cálcio ionizado e PTH pode ajudar a avaliar se existe qualquer distúrbio na glândula paratireóide. As medições de teste de urina de cálcio pode diagnosticar problemas com a excreção do cálcio pelos rins . Medidas de vitamina D , fósforo e magnésio pode ajudar a determinar outras deficiências metabólicas ou excessos .