casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Causas de Myelodysplasia

Myelodysplasia é um grupo de condições marcadas pela produção ineficaz de células sanguíneas , incluindo glóbulos brancos ( importantes para o sistema imunitário ), células vermelhas do sangue ( críticos para o transporte de oxigénio ) e plaquetas ( importantes para a coagulação ) . Pacientes com mielodisplasia sofrem de anemia e requer transfusões de sangue freqüentes. Mielodisplasia também pode evoluir para leucemia mielóide aguda . Defeito genético herdado

Alguns casos de mielodisplasia são causadas por uma deleção no quinto cromossoma . Esta mutação pode ser transmitida ao longo de uma família e resulta em baixos números de glóbulos vermelhos.
Mutações adquiridas Genéticos

mutações genéticas podem também acumular ao longo do tempo que impede a medula óssea de fazer novas células vermelhas do sangue , levando a mielodisplasia .
quimioterapia

Certos medicamentos utilizados para quimioterapia do câncer , especialmente aqueles que podem danificar a medula óssea pode causar mielodisplasia . Alguns exemplos clássicos destes agentes quimioterápicos são procarbazine, mecloretamina e clorambucil .
Tratamento com Células Tronco

Em alguns casos , os pacientes que receberam transplantes de células -tronco também podem ser afetados com mielodisplasia , como resultado dos medicamentos administrados antes do transplante. Uma vez que estes medicamentos suprimir o sistema imune para permitir que o transplante seja bem sucedido , pode causar danos a medula óssea e , como resultado , mielodisplasia .
Toxinas

exposição a doses elevadas de radiação , o benzeno e outros produtos químicos tóxicos podem causar danos na medula óssea e levar a mielodisplasia . Há também evidências de que a exposição a pesticidas e metais pesados ​​podem danificar a medula óssea.