As transfusões de sangue são o método de tratamento mais comum para a beta-talassemia major. As transfusões de sangue garantir que os pacientes beta talassemia têm hemoglobina suficiente em sua corrente sanguínea para transportar o oxigênio necessário para os tecidos e músculos. Glóbulos vermelhos normais só vivem por cerca de 120 dias, então transfusões regulares são necessários para a maioria dos pacientes. De acordo com o National Heart Lung and Blood Institute (NHLBI ), pacientes com beta talassemia major necessitam de transfusões de sangue regulares quantas vezes a cada 2 a 4 semanas . As transfusões de sangue são caros, mas há relativamente poucos riscos como o sangue é fortemente blindado para infecções nos Estados Unidos .
Medicação
Como a maioria dos pacientes com talassemia beta necessitam de sangue frequentes transfusões, quantidades excessivas de ferro pode acumular-se na corrente sanguínea. Muito ferro pode causar graves danos aos órgãos internos do corpo, incluindo o coração eo fígado . Medicamentos chamados quelantes de ferro ajudam a regular os níveis de ferro no sangue e são um método comum de tratamento para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Quelantes de ferro estão disponíveis em forma de pílula ou como um medicamento líquido bombeado sob a pele. Os quelantes de ferro líquido pode ser um pouco doloroso, e os efeitos colaterais incluem perda de visão e audição . Quelantes de ferro em forma de pílula pode causar náuseas , vômitos, diarréia , dor de cabeça , fadiga e dor nas articulações.
Suplementos
É importante para os pacientes com talassemia beta , especialmente aqueles que receberam transfusões de sangue regulares , para evitar suplementos de ferro. Muitos multi-vitaminas contém ferro , assim que os pacientes devem verificar cuidadosamente os rótulos de todos os suplementos ou vitaminas e conversar com seus médicos antes de adicionar quaisquer suplementos nutricionais. O ácido fólico ajuda a construir glóbulos vermelhos saudáveis . Uma vez que muitas pessoas não recebem ácido fólico suficiente em suas dietas , os principais pacientes beta talassemia podem precisar de um suplemento diário para fornecer uma dose adequada de ácido fólico.
Blood and Marrow transplantação da célula estaminal
células-tronco na medula óssea ajuda fazer as células do sangue, incluindo as células vermelhas do sangue. Um transplante de células-tronco é a única maneira de curar completamente talassemia beta . Outros métodos de tratamento se concentrar em gerir apenas os sintomas . Transplantes de medula óssea e células-tronco são muito arriscadas . Se o corpo do paciente rejeitar o transplante , doença grave ou morte pode ocorrer . Encontrar um fósforo apropriado é fundamental para minimizar o risco de rejeição. Devido à dificuldade de encontrar um fósforo e os graves riscos envolvidos , do sangue e da medula transplantes de células -tronco são normalmente reservados para pacientes com casos graves de talassemia beta que não estão respondendo bem a outras opções de tratamento.