casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Síndrome de sobrecarga de ferro

Síndrome de sobrecarga de ferro , também conhecida como hemocromatose , uma doença genética que ocorre quando um indivíduo recebe um gene HFE defeituoso de ambos os pais. Síndrome de sobrecarga de ferro ocorre quando o corpo de um indivíduo absorve muita Ferro. O ferro gradualmente se acumula nos tecidos do corpo e órgãos internos. A hemocromatose não tratada pode danificar órgãos, levar a artrite , complicações cardiovasculares e doenças, complicações hepáticas , cirrose e câncer de fígado. Fatores de Risco

Indivíduos que têm um parente de sangue , mesmo tão distante como um primo , que receberam um diagnóstico de hemocromatose correm um alto risco de ter síndrome de sobrecarga de ferro. Descendentes caucasianos de pessoas da Inglaterra, Irlanda , Escócia e outros países do norte da Europa têm maior incidência da mutação do gene responsável pela hemocromatose .

Sintomas eo diagnóstico

sintomas de Síndrome de sobrecarga de ferro geralmente não aparecem até que o indivíduo atinge a idade adulta . Os sintomas aparecem em geral na natureza para um exame físico completo , história familiar e dois exames de sangue são necessários para confirmar o diagnóstico de hemocromatose . Fadiga inexplicável , fraqueza, dor nas articulações, perda de peso inexplicável e dor abdominal são sintomas comuns desta doença.
Tratamento

Phlebotomy é usado no tratamento de Ferro Síndrome de sobrecarga . Um cronograma de retirada de sangue rigorosa e manutenção do cronograma é necessário trazer os níveis de ferro no sangue para baixo . A primeira fase do tratamento é a fase de redução . Durante este tempo 1-2 litros de sangue será retirada uma ou duas vezes por semana. A idade do indivíduo , o sexo , e a gravidade da situação determina o tempo da fase de redução irá durar . Devido a menstruação, as mulheres tendem a completar as fases de redução mais cedo. Fases de redução de Síndrome de sobrecarga de ferro costumam durar de três meses a um ano , com os homens que necessitam de mais tempo. Sanguíneas completas trabalho ups são completadas uma vez por ano para controlar os níveis de ferro no sangue e manutenção cronograma de retirada do sangue , se os níveis são elevados. Muitos líquidos devem ser consumidos antes e após o procedimento de flebotomia e atividade física deve ser limitada por pelo menos um dia após o procedimento.

Considerações

indivíduos com sobrecarga de ferro Síndrome pode levar uma vida normal , se a doença é diagnosticada precocemente e tratamentos flebotomia começar antes que o dano começa a ocorrer . Quando os tratamentos não pode desfazer o dano que já foi feito , eles vão evitar mais danos e melhorar a qualidade de vida global. Os níveis de ferro também pode ser controlado por não tomar quaisquer suplementos que contenham ferro e limitando a ingestão de vitamina C. A vitamina C aumenta a quantidade de ferro que o corpo humano absorve . Mariscos crus devem ser evitados , pois contém os germes que levam a bacteremia , que é uma infecção bacteriana na corrente sanguínea que os indivíduos com hemocromatose são suscetíveis a .
Aviso

manutenção Síndrome de sobrecarga de ferro deve ser continuada ao longo da vida do indivíduo. A falta de sintomas não significa que o ferro não está se acumulando a níveis perigosos no corpo. Não seguintes planos de tratamento consistentemente irá causar danos gradual para o corpo e órgãos humanos. Quando o indivíduo com Síndrome de sobrecarga de ferro se torna sintomática , pode ser tarde demais para evitar resultados desastrosos.