flebite é caracterizada pela inflamação do revestimento interior de uma veia acoplado com um coágulo de sangue . Na maioria das vezes , isso ocorre nas veias superficiais da perna. Os sintomas de flebite incluem inchaço , dor e vermelhidão na área onde o coágulo está localizado . Também pode haver vermelhidão ao longo do comprimento da veia afetada.
Sinais de Trombose Venosa Profunda
trombose venosa profunda (TVP ) é muito mais grave do que a flebite . Nesta condição , um coágulo se formou numa veia profunda no interior do corpo . O perigo disso é que o coágulo pode desprender-se ( embolia ) e viajar para o coração , pulmões ou cérebro. Os sintomas de uma trombose venosa profunda incluem dor , que pode ser muito grave na perna afetada , inchaço, vermelhidão e calor na área afetada. Em alguns casos, uma coloração púrpura pode ocorrer .
Quando procurar um médico
Se você tem alguma dúvida ou acha que pode ter um coágulo de sangue , deve contactar o seu médico. Sinais de alerta mais comuns de ambos flebite e trombose venosa profunda são dor , vermelhidão e inchaço na área afetada . Se você tiver dor, calor ou uma coloração arroxeada da pele da perna, procurar tratamento médico imediatamente. Não ignore qualquer sinal de possíveis coágulos sanguíneos. Se você não é capaz de contactar o seu médico imediatamente , a parte do corpo afetada deve ser imobilizado e elevado para evitar uma embolia ocorra.
Tratamento
flebite é geralmente tratada com compressas quentes e suaves que diluem o sangue , como a aspirina . A trombose venosa profunda é tratada pela hospitalização , colocando o paciente em repouso no leito e, geralmente começando um curso de anti-coagulantes , possivelmente por via intravenosa. É imperativo para dissolver o coágulo de modo que não há risco de que permanece em movimento e afetar órgãos do corpo , como o coração ou o cérebro .
Prevenção /solução
Muitas meias de compressão são úteis na prevenção de coágulos ocorra nas pernas. Manter um peso saudável também pode ajudar. Otimizando a circulação da perna é fundamental também. Pernas não deve ser cruzada ou dobrado debaixo do corpo para maximizar a circulação e não salientar as veias . Se viajar , não se esqueça de esticar as pernas com freqüência para evitar a formação de coágulos .