O aminoácido homocisteína é encontrado no sangue como resultado da ingestão de carne . Um aminoácido é natural no organismo e é o bloco de construção de proteínas . De acordo com evitamins.com , a pesquisa mostrou que os níveis elevados de homocisteína aumenta a chance de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. The New England Journal of Medicine relatou que os níveis altos também aumentam o risco de desenvolver a doença de Alzheimer e demência.
Sintomas
Não há sintomas externos de um alto nível de homocisteína . A homocisteína faz com que as artérias para endurecer e estreitar de tamanho, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo . O sangue pode formar coágulos em excesso, causando a formação de coágulos nas artérias e veias , que conduzem a outras desordens . As crianças podem apresentar sinais de deficiência mental quando a condição existe. A maioria dos casos de aumenta os níveis de homocisteína não aparecerá até o aparecimento de uma doença associada.
Porque
Os níveis de homocisteína aumentam devido a uma diminuição em ácido fólico ( B9 ) , vitamina B6 e vitamina B12 no organismo . Estas vitaminas auxiliar com homocisteína transformar em aminoácidos cisteína e metionina . Quando há um decréscimo nestas vitaminas , homocisteína não quebra . Em circunstâncias raras , uma deficiência genética de moléculas mediadoras necessárias para a quebra de homocisteína causará elevação grave nos níveis de homocisteína . A doença renal crônica ou fumar cigarros também irá causar um aumento nos níveis .
Tratamento
Uma vez diagnosticada com altos níveis de homocisteína, suplementos que contêm as vitaminas B6 e B12 juntamente com o ácido fólico estão prescritos . Os pacientes também devem diminuir o risco de doença cardíaca , reduzindo a quantidade de gorduras saturadas , carnes ricos em gordura e alimentos processados consumidos. Frutas e legumes frescos contêm ácido fólico e vitaminas B e deve ser incluído na dieta a cada dia.
Prevenção
Impedir um aumento do nível de homocisteína segue o mesmo programa que o tratamento da condição . Tome um multivitamínico diário que contém ácido fólico e vitaminas do complexo B para garantir que eles estão incluídos na dieta . Comer uma dieta equilibrada que inclua 5-7 porções de frutas e vegetais frescos . Cereais enriquecidos incluem o ácido fólico e são uma maneira fácil de incluir a vitamina na dieta. Perder o excesso de peso e seguir um programa de exercícios para reduzir a pressão arterial e colesterol. Eliminar a fumar cigarros para reduzir a chance de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.