Alerta de saúde mais próximo profissional imediatamente se você notar os sintomas de uma reacção de transfusão de sangue. Como as reações de transfusão de sangue pode ser uma ameaça à vida , é imperativo que a transfusão é interrompido eo paciente é avaliado e tratado o mais rápido possível . Parar a transfusão garante que o paciente não recebe mais sangue que pode não ser compatível com o seu sistema imunológico. Isto inclui o sangue de um tipo incompatível ou contendo anticorpos incompatíveis.
Avaliar o paciente
Uma enfermeira ou médico deve avaliar um paciente com suspeita de uma reação de transfusão de sangue . O clínico na mão deve tomar os sinais vitais do paciente reagir incluindo temperatura, pressão arterial e freqüência cardíaca para avaliar e comparar com os sinais vitais tomadas e registradas antes da transfusão. Isso deve ser feito , além de verificação de sintomas facilmente identificáveis , tais como erupção cutânea, calafrios, febre , desmaios e tonturas. Profissionais
saúde devem reavaliar as informações de identificação do paciente e verifique se a mesma informação está na embalagem do produto de sangue .
consultar o médico
Enquanto a enfermeira eo paciente pode acreditar que uma reação de transfusão de sangue está ocorrendo , o médico deve diagnosticar uma reação e tratá-lo em conformidade. O médico então pode ordenar uma série de possíveis tratamentos, incluindo anti-histamínicos, reposição de líquidos por via intravenosa , analgésicos , corticosteróides e outros medicamentos para aliviar os sintomas de uma reacção de transfusão de sangue .
Pós-transfusional Reação Teste
Um profissional de saúde deve enviar o recipiente de sangue, embalagens , tubos e acessórios de volta ao hospital ou banco de sangue da unidade de tratamento para análises tais como digitação e cultura após a reação de transfusão de sangue é diagnosticado. O médico pode optar por uma digitação adicional para o paciente para determinar o tipo de sangue e os anticorpos presentes na corrente sanguínea do paciente reagir . Este teste também pode incluir um exame de urina , a fim de evitar futuros problemas com a compatibilidade dos produtos de sangue.