A nível de cálcio no sangue saudável é maior em crianças do que em adultos , como os ossos das crianças ainda estão crescendo. Níveis de cálcio adultos devem cair entre 9,0 mg /dL ( miligramas por decilitro ) a 10,5 mg /dL. Para as crianças, um nível normal é de 7,6 mg /dL para 10,8 mg /dL.
Sintomas
acordo com MayoClinic.com , os sintomas do excesso de cálcio no sangue pode variar de inexistente a grave . Demasiado cálcio ( hipercalcemia ) pode matar células e causar o desenvolvimento de pedras nos rins , dor abdominal, dores musculares e articulares , confusão, letargia e fadiga. Chemocare.com afirma que muito pouco cálcio ( hipocalcemia ) pode causar problemas como ossos enfraquecidos e dentes, reforço muscular e cãibras , fraqueza muscular, espasmos musculares ou uma sensação de formigamento nos dedos dos pés e dedos , depressão e confusão. Apenas um exame de sangue pode determinar se esses sintomas são causados por muito pouco ou demasiado cálcio ou por outra doença ou condição.
Efeitos
Se o tratamento médico não é procurado , dano permanente, ou até mesmo a morte , podem ocorrer. Porque o cálcio é necessário para o funcionamento geral do corpo, muito ou pouco do mineral vai afetar células, ossos, músculos, cérebro e função neurológica.
Causas
de acordo com a Clínica Mayo , as causas mais freqüentes de hypercalcium é hiperatividade das glândulas paratireóides , que ficam ao lado da tireóide e regulam a produção de cálcio. Outras causas de excesso de cálcio incluem o uso excessivo de cálcio e vitamina D , câncer e alguns medicamentos. Chemocare.com afirma que algumas causas de hipocalcemia , ou níveis baixos de cálcio , pode incluir uma deficiência de vitamina D , insuficiência renal crônica , alcoolismo, certos tipos de câncer e doenças do sangue , certos medicamentos e tratamentos de câncer , incluindo quimioterapia.
Prevenção /solução
cálcio foi adicionado a muitos comumente usado , over-the -counter produtos, tais como suplementos de cálcio e antiácidos. Estes não devem ser usados em excesso . A Clínica Mayo sugere que para evitar hipercalcemia , você deve beber muita água para se manter hidratado , pois isso pode ajudar a prevenir pedras nos rins. Você não deve fumar, e você deve começar a abundância do exercício , especialmente exercício de peso para manter os ossos e músculos fortes. ChemoCare.com sugere que, para tratar e prevenir a hipocalcemia , tomar cálcio e vitamina D , comer alimentos ricos em cálcio , como sardinhas (com ossos ), couve e couve , tofu , iogurte , queijo e leite , e comer outros alimentos e produtos de sumo enriquecido com cálcio . Procure sempre orientação médica e tratamento para os sintomas . Só um médico pode determinar o tratamento que é certo para você.