Algumas possíveis causas de anemia hemolítica são intrínsecos ou problemas com as próprias células do sangue. A causa intrínseca mais comum de anemia hemolítica são condições genéticas, como a anemia falciforme, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Extrínseca Causas
Outras causas de hemolítica anemia são extrínsecos ou com base em fatores fora de suas células vermelhas do sangue. Extrínsecos causas de anemia hemolítica incluem infecções , tais como Epstein - Barr ou hepatite , a utilização de alguns antibióticos ou medicamentos anti-virais, leucemia , linfoma , e desordens auto-imunes , tais como artrite reumatóide ou lúpus , de acordo com o National Medical Library EUA .
Tipos de Sinais e Sintomas
Sinais e sintomas de anemia hemolítica incluem calafrios, urina de cor escura , fadiga, palidez , aumento da freqüência cardíaca , falta de ar e uma coloração amarelada a sua pele conhecida como icterícia , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Além disso, os médicos muitas vezes notar aumento do baço , após o exame do abdome.
Diagnóstico
Normalmente , o diagnóstico de anemia hemolítica resultados de exames de sangue de rotina, incluindo glóbulos vermelhos contagens e medidas de hemoglobina.
Tratamentos
Se um fator extrínseco levou a sua falta de células vermelhas do sangue , o seu médico deverá tomar medidas para tratar a causa específica sua condição , sempre que possível . Outros tratamentos para anemia hemolítica incluem suplementos vitamínicos e minerais , mudanças na dieta , medicamentos de prescrição ou cirurgia para remover o baço , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.