da medula óssea, o tecido mole dentro de seus ossos, é responsável pela produção de células vermelhas do sangue. Em pessoas com anemia falciforme , a medula óssea produz glóbulos vermelhos em forma de foice , como resultado da hemoglobina com defeito . Um transplante de medula óssea tem como objetivo substituir a medula óssea em um paciente falciforme com medula óssea de um doador saudável. Quando bem sucedida , a nova medula óssea faz com que o corpo do paciente para produzir glóbulos vermelhos normais , efetivamente curar o paciente de anemia falciforme , de acordo com Kaiser Permanente.
Candidatos elegíveis
de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, transplantes de medula óssea são apenas uma opção viável por cerca de sete por cento dos pacientes com anemia falciforme . Pessoas consideradas para transplante são geralmente crianças com menos de 17 anos de idade que têm sintomas graves de anemia falciforme , mas ainda não sofreram danos significativos nos órgãos .
Questões Doadores
Os pacientes elegíveis devem ter também um doador geneticamente compatíveis , a fim de submeter a um transplante de medula óssea. Como o National Marrow Donor Program enfatiza , irmãos são geralmente os melhores doadores , como irmãos têm uma chance de 25 por cento de ser uma combinação genética . Jogos de irmãos são complicados , no entanto, pelo fato de que a anemia falciforme é hereditária , o que significa que as chances de ter um irmão que é saudável e uma combinação genética são um pouco menores . Se nenhum membro da família é um jogo , os pacientes podem ser capaz de encontrar um doador adequado através do Registro National Marrow Donor Program . Encontrar um doador bem combinado é muito importante; como a Universidade de Maryland aponta, o risco de complicações aumenta quando o paciente e doador são menos do que um jogo ideal .
Sucesso
Taxas
De acordo com Kaiser Permanente , osso transplantes de medula curar anemia falciforme em cerca de 85 por cento dos casos de transplantes. Pelo menos 10 por cento dos receptores de transplante de sobreviver, mas não são curadas de anemia falciforme.
Riscos
De acordo com Kaiser Permanente , transplantes de medula óssea apresentam riscos significativos . Sistema imunitário do paciente pode atacar as células transplantados , conduzindo a transplantar falha , ou a células transplantadas podem atacar os órgãos do paciente , uma condição conhecida como enxerto - versus-hospedeiro da doença . Outras complicações, tais como infecções , convulsões e infertilidade , também pode ocorrer como resultado do transplante . Cerca de 5 por cento dos receptores de transplante de morrer.