pressão arterial é a medida de quão difícil é sangue pressionando contra as paredes das artérias . Mais especificamente , ele determina a quantidade de sangue que o coração bombeia em comparação com o fluxo de sangue - ou a resistência do fluxo de sangue devido ao estreitamento das artérias . Quanto mais sangue que o coração bombeia e quanto mais estreita as artérias são , maior é a pressão arterial do indivíduo será.
Damascos secos
Damascos são uma boa fonte de beta -caroteno, um nutriente importante para a saúde do coração e abaixar a pressão sanguínea , de acordo com os " alimentos mais saudáveis do mundo ", de George Mateljan . Além disso , damascos secos são frutas ricas em fibra e de potássio . Estudos realizados pela Associação Americana do Coração têm mostrado que dietas ricas em frutas , fibras e potássio reduzir a pressão arterial .
Beta -Caroteno
beta-caroteno, um composto orgânico encontrado em folhas verdes , bem como frutas e legumes amarelos e laranja , ajuda a proteger o colesterol LDL , o colesterol "bom" . de oxidação . Isso pode ajudar a prevenir doenças cardíacas , como a hipertensão , de acordo com " alimentos mais saudáveis do mundo . "
Potássio
potássio , um mineral essencial , ajuda a manter a pressão arterial para baixo , de acordo com a American Heart Association . Na verdade, DASH da American Heart Association. dieta ( aproximações dietéticas para parar a hipertensão ) é uma dieta rica em alimentos ricos em potássio , tais como damascos secos e bananas. Potássio afecta o equilíbrio de fluidos no interior do corpo . Damascos secos Portanto , que são uma boa fonte de potássio , pode ajudar o corpo a manter o equilíbrio de fluidos e normalizar a pressão arterial e da função cardíaca.
Fiber
fibra dietética pode tratar e prevenir a maioria das formas de doenças cardiovasculares , incluindo hipertensão, de acordo com a edição do Jornal da Hipertensão Março de 2005. Dietas ricas em fibras também pode reduzir a pressão arterial e melhorar os níveis de pressão sanguínea saudável . Damascos secos e outros alimentos de origem vegetal , como frutas, verduras e legumes também são boas fontes de fibras alimentares.