Metade dos homens diagnosticados com câncer de próstata não realmente morrer por causa do câncer . Eles morrem de problemas relacionados com o coração , como derrames e coágulos sanguíneos. Infelizmente , não há nenhuma maneira de identificar um risco de coagulação e se você tomar a medicação preventiva para coágulos de sangue , você pode facilmente hemorragia . Tudo o que você pode fazer é estar ciente dos sintomas e discuti-lo com seu oncologista .
Se você tem câncer , então complicações tromboembólicas são a segunda principal causa de morte. Quinze por cento dos pacientes com câncer de desenvolver trombose venosa profunda (TVP) ou coagulação intravascular disseminada (DIC) . Aqueles que se submetem a quimioterapia , a terapia hormonal , cirurgia, ou cateteres venosos centrais têm uma maior taxa de obtenção de coágulos sanguíneos.
Ligação entre coágulos de sangue e Câncer
Quatro por cento das pessoas que estão hospitalizadas de um coágulo de sangue têm um risco aumentado de receber um diagnóstico de câncer dentro de dentro do primeiro ano . Uma média de 10 por cento das pessoas com um coágulo de sangue inexplicável teve um diagnóstico de câncer nos próximos dois anos.
Câncer, antes mesmo pode ser detectado , pode induzir a coagulação. Câncer tem sido relacionada com estado de hipercoagulabilidade , ou aumento da coagulação do sangue. Os médicos acham que os coágulos de sangue pode ser um dos primeiros sinais de câncer. Isso ocorre porque os pacientes passam por vários testes para ver por que eles tinham um coágulo de sangue. Em muitos dos pacientes , o câncer é encontrado.
Bevacizumab aumenta o risco de coágulos sanguíneos
O bevacizumab droga contra o câncer podem aumentar o risco de desenvolver coágulos sanguíneos nas pernas ou pulmões . Shobha Rani Nalluri , MD, da Universidade de Stony Brook , Stony Brook, Nova York, e seus colegas , realizaram testes que confirmam isso. 7.956 pacientes diagnosticados com tumores sólidos avançados passou por 15 ensaios clínicos randomizados . 11,9 por cento tinham uma incidência de tromboembolismo venoso tudo qualidade. O risco de tromboembolismo alto grau foi de 6,3 por cento . Houve um 33 por cento maior risco de tromboembolismo venoso em pacientes em bevacizumab .
Transfusões de sangue
transfusões de sangue usados para tratar pacientes com câncer com anemia aumentar o risco de coágulos sanguíneos . Khorana fez estudo que envolveu 70.500 pacientes que receberam uma transfusão de sangue. Khorana descobriu que 7,2 tromboembolismo venoso desenvolvidos e 5,2 por cento desenvolveram tromboembolismo arterial. Em comparação com os pacientes que não tiveram uma transfusão de sangue , este aumento foi de 3,8 e 3,1 .
Certos cancros e coágulos sanguíneos
mucina é uma substância mucosa produzida por câncer de pulmão , estômago e intestino . Esta substância vai aumentar o risco de coágulos sanguíneos. Certos tipos de câncer , como de pâncreas , intestino , pulmão, estômago , ovário, útero, ou leucemia mielóide aguda pode aumentar o seu risco de desenvolver coágulos sanguíneos.