sintomas de problemas de circulação variam de acordo com a causa , mas na maioria das vezes os sintomas são vistos nas extremidades do corpo , especialmente nas pernas e pés , uma vez que são mais distante a partir do coração . Os sintomas mais comuns incluem dor nas pernas, fraqueza, dormência ou cólicas , dor ou fraqueza nos braços (especialmente após a atividade física ) , a frieza de uma perna ou pé, descoloração das pernas , perda de cabelo em suas pernas e pés , as mudanças no aparência das suas unhas dos pés , dor no peito comparável a um ataque cardíaco, sintomas de acidente vascular cerebral , como fraqueza repentina ou dormência , pronunciando as palavras e inclinação dos músculos faciais .
Arteriosclerose /Aterosclerose
Estas condições relacionadas , muitas vezes referida como sinônimos, são as causas mais comuns de problemas circulatórios. Quando muita pressão tem vindo a construir nas artérias , as paredes das artérias começam a endurecer . Isso eventualmente conduz a uma redução do fluxo de sangue para os órgãos. Esta é a arteriosclerose . Quando a gordura se acumula nas artérias , restringindo o fluxo de sangue, esta é a aterosclerose . Ambas as condições ocorrem normalmente ao longo do tempo e podem não apresentar sintomas até uma emergência médica , como um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco revela o problema. Exames médicos regulares e um estilo de vida saudável , em particular um livre de fumo um, irá ajudar a evitar incidentes graves em muitos casos.
Doença arterial periférica (DAP )
este comuns causas condições circulatórias estreitaram artérias, o que resulta em redução do fluxo sanguíneo para os braços e principalmente as pernas. Freqüentemente, o principal sintoma da doença arterial periférica é a dor ou cólicas ao caminhar, especialmente nas panturrilhas . A dor diminui depois de descansar . A doença arterial periférica ou PAD é muitas vezes ligado à condição aterosclerose. Se aterosclerose não é o culpado , ele pode ser devido a um coágulo de sangue ou uma lesão do membro . Aqueles em risco incluem os obesos , fumantes, diabéticos e aqueles com pressão arterial elevada ou colesterol alto.
Diabetes
Um dos efeitos da diabetes lado é redução do fluxo sanguíneo para as extremidades devido a um estreitamento das artérias . Quando o fluxo sanguíneo é insuficiente , é difícil para feridas para curar devidamente . A infecção pode , em conjunto, dando origem à ameaça de amputação. Para evitar que tais problemas ocorram , o paciente diabético precisa prestar atenção para sinais de má circulação e uso de técnicas de prevenção. Estes incluem check-ups regulares para observar sinais de má circulação, boa higiene dos pés e poda de cuidado com as unhas dos pés , uma boa dieta e tratamento médico imediato de lesões.
Policitemia Vera
neste distúrbio sangue, a medula óssea produz muitas células vermelhas do sangue. Isto provoca um espessamento do sangue , o que resulta em fraca circulação . Esta é uma doença rara que se desenvolve gradualmente e muitas vezes não tem sintomas por um longo tempo . Ele é frequentemente diagnosticada a partir de um exame de sangue feito por outras razões. No entanto , é uma doença grave que requer tratamento . Enquanto seus estágios iniciais vai permanecer em silêncio , os sintomas podem se desenvolver , como dor no peito , falta de ar quando deitado , tonturas, dores de cabeça, coceira , e dormência, formigamento e fraqueza ou ardor nas extremidades. Isto pode causar coágulos sanguíneos , o que pode levar a um acidente vascular cerebral.
Tratamento
A má circulação pode ser tratada , mas o tratamento vai depender da causa . Com diabetes , olhando para a infecção a partir de problemas de circulação é fundamental. Com a arteriosclerose e aterosclerose , as mudanças de estilo de vida e medicação ou, eventualmente, a cirurgia como uma ponte de safena ou angioplastia pode ser necessária. O tratamento para a doença arterial periférica é semelhante . Em todos os casos , um estilo de vida saudável tem um efeito positivo definido em todo o estado.