potássio normalmente tem uma concentração no sangue na gama de 3,5 a 5,0 miliequivalentes por litro ( mEq /L ) . Hipercalemia é, portanto, definido como qualquer nível de potássio acima de 5 mEq /L , embora esta condição normalmente não é considerado clinicamente significativo até que o nível de potássio chega a 6 mEq /L.
Gestão
O método mais eficaz de controlar a hipercalemia é evitar alimentos ricos em potássio. Alguns medicamentos , como anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) também pode aumentar o nível de potássio no sangue.
Causas
A insuficiência renal é uma das a maioria das causas comuns de hipercalemia clinicamente significativo . Condições renais específicas incluem nefrite lúpica e glomerulonefrite . A hipercalemia também pode ser causada por uma obstrução no trato urinário.
Sintomas
hipercalemia leve tem uma grande variedade de sintomas gerais , que se tornam mais específicos como o nível de potássio continua para aumentar . Os sintomas característicos da hipercalemia grave incluem fraqueza muscular , fadiga e formigamento nas extremidades .
Tratamento
Hyperkalemia muitas vezes é tratado com diuréticos para aumentar a micção e , portanto, reduzir o nível de de potássio no sangue . Intravenosa de glicose também pode ser usado como uma medida de emergência em um hospital .