Existem vários medicamentos diferentes para aumentar a circulação sanguínea. De acordo com a Clínica Mayo , que incluem medicamentos de alta pressão arterial , medicamentos para baixar o colesterol , medicamentos para a prevenção de coágulos de sangue e medicamentos controladores de açúcar no sangue . Os pacientes também podem ser prescritos medicamentos que ajudam a melhorar os sintomas individuais. Medicamentos para prevenir coágulos de sangue incluem anticoagulantes , que impedem a coagulação do sangue , e que diluem o sangue para diluir o sangue , de modo que é menos provável a coagular. Medicamentos para controlar o açúcar no sangue ajuda a controlar o açúcar no sangue, o que é especialmente importante para pacientes diabéticos. O sangue só precisa de uma colher de chá. de açúcar; Se mais do que este é regularmente presente , o sangue torna-se mais espessa , o que leva à obstrução das artérias e uma diminuição da circulação sanguínea . Medicamentos redutores do colesterol ajudar a reduzir o mau colesterol e de placas nas artérias , o que resulta no sangue poder circular de modo mais eficiente ao longo do corpo . Medicamentos para a dor também pode ser usado para aliviar a dor relacionada à má circulação sanguínea.
Outros Tratamentos
Além de medicamentos , procedimentos cirúrgicos e monitorados programas de exercícios pode ajudar a melhorar sangue circulação. De acordo com a Clínica Mayo, os procedimentos cirúrgicos incluem cirurgia, angioplastia e terapia trombolítica . Durante a cirurgia de bypass , a artéria bloqueada ou estreitada serão corrigidos com um enxerto de vaso sanguíneo para melhorar a circulação sanguínea . Durante uma angioplastia, bloqueios e estreitamento será eliminado usando um balão para inflar a artéria afetada. Durante a terapia trombolítica , uma substância que dissolve coágulos é injetado na artéria afetada para dissolver o coágulo e melhorar a circulação sanguínea .
Sintomas
De acordo com a Mayo Clínica, aproximadamente um em cada 10 pacientes irão experimentar sintomas com má circulação sanguínea. O sintoma mais comum é a dor durante a caminhada. Outros sintomas da má circulação do sangue incluem mudanças de unha; fraqueza ou dormência nas pernas; um pé ou perna que está mais frio do que o outro; perda de pêlos do corpo com as pernas e os pés; mudanças de cor das pernas; feridas que não cicatrizam (que afetam os pés , dedos dos pés e pernas ); e cólicas dolorosas que afetam a coxa, quadril ou bezerros que ocorre após subir escadas ou caminhar .
Porque
acordo com a Clínica Mayo , má circulação sanguínea é mais freqüentemente causada por uma condição chamada de aterosclerose , em que as paredes das artérias acumular placa . Este, por sua vez, leva a uma diminuição da circulação sanguínea.
Diagnóstico
Diagnosticar a má circulação sanguínea envolve muitos tipos diferentes de testes. Um exame físico e exames de sangue será feito primeiro. De acordo com a Clínica Mayo, outros testes de diagnóstico incluem índice tornozelo-braquial ( muito comumente realizados ) , angiografia e ultra-som.