interromper qualquer medicação que possa estar causando baixos níveis de plaquetas no sangue , sob a supervisão do seu médico. Certos tipos de medicamentos podem causar baixos níveis de plaquetas no sangue , e descontinuar estes medicamentos devem efetivamente aumentar os seus níveis . Discutir os efeitos colaterais de seus medicamentos atuais com o seu médico , e seguir o seu curso alternativo de tratamento.
2
Para certos tipos de trombocitopenia, a medicação pode ser eficaz em aumentar os seus níveis de plaquetas no sangue . Os corticosteróides , imunoglobulina intravenosa , carbonato de lítio , ácido fólico , ciclofosfamida e azatioprina têm sido comprovada para aumentar os níveis de plaquetas no sangue . Discuta estas opções com o seu médico , incluindo os fatores de risco, antes de iniciar o tratamento.
3
Se você tem níveis baixos de plaquetas no sangue e sustentar uma lesão grave , uma transfusão de plaquetas, que poderá ser necessário aumentar seus níveis . Este curso de tratamento irá substituir o sangue e plaquetas perdido, mas não vai tratar a causa subjacente de sua baixa contagem de plaquetas . Uma vez que uma transfusão estanca a hemorragia , o seu médico irá recomendar um curso de tratamento adicional para aumentar seus níveis de plaquetas no sangue .
4
O seu médico poderá recomendar-lhe submeter a uma cirurgia conhecida como uma esplenectomia , ou a remoção de o baço , para o tratamento de trombocitopenia . O baço remove as plaquetas do sangue , e os que sofrem de trombocitopenia podem ter um maior número de plaquetas a ser destruídos pelo baço . O melhor curso de tratamento é a remoção do baço , no entanto, há grandes riscos envolvidos com este tipo de cirurgia . Estes incluem o risco de uma infecção bacteriana esmagadora, ou sepse pós- esplenectomia , de acordo com surgeryencyclopedia.com .
Certifique-se de compreender os riscos e benefícios de uma esplenectomia antes de cometer a este curso de tratamento.