casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Etiologia genética da Doença Arterial Coronariana

Os etiologia , ou causas, da doença arterial coronariana incluem não só estilo de vida e fatores dietéticos , mas também genética. Como pesquisadores aprender mais sobre os gatilhos genéticos específicos desta doença , eles também ganham nova compreensão da delicada relação entre genética e ambiente . Doença Arterial Coronariana

A Clínica Mayo descreve a doença arterial coronariana como dano ou obstrução das artérias que conduzem ao coração . Depósitos chamadas placas acumulam no interior das paredes das artérias , fazendo com que as passagens mais estreitas e prejudicando o fluxo sanguíneo. Este tipo de bloqueio gradual pode causar dor no peito, dificuldades ou até mesmo um ataque cardíaco fatal respirar.

Embora fatores externos, tais como o fumo, falta de exercício, idade avançada ou estresse pode aumentar o risco de doença arterial coronariana , a ciência tem muito tempo que fatores hereditários desempenham um papel também. A Clínica Mayo lista ambos os sexos e história médica da família como possíveis bandeiras vermelhas. Os homens são mais propensos a sofrer da doença do que as mulheres , e qualquer pessoa cujo pai tinha a doença aos 60 anos também corre um risco elevado por isso.
Doenças Genéticas

Genes , o complexo conjunto de mensageiros químicos minúsculos que determinam nossas características físicas , pode causar um amplo espectro de doenças e distúrbios , de acordo com Programa Genoma Humano do Governo dos EUA. Quando uma variante de um gene faz com que ele falhar em sua tarefa, uma doença genética pode resultar. Estes genes alterados podem passar para as gerações futuras , que então podem sofrer a mesma desordem . Genes podem influenciar a doença arterial coronariana . O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia ( NCBI ) lista um exemplo. O gene produz uma proteína , conhecida como apolipoproteína E , que transporta o excesso de colesterol para longe da corrente sanguínea para que ele não vai formar placas nas paredes das artérias. Um defeito neste gene podem causar níveis elevados de colesterol , fator de risco para doença coronária.
Padrões de risco

Ciência continua a descobrir novos marcadores genéticos que podem ajudar a prever o risco de doença arterial coronariana. De acordo com o Science Daily , um estudo de 2007 revelou seis variantes genéticas previamente desconhecidos ligados a um maior risco da doença, ao verificar a sétima variante suspeita . Transportem mais de uma dessas variantes genéticas aumenta muito o risco de doença arterial coronariana e à possibilidade de um ataque cardíaco.

Interações com Ambiente

um artigo publicado pelo NCBI observa que as doenças genéticas, como a doença arterial coronariana , diabetes ou pressão arterial elevada , muitas vezes aparecem em conjunto com as mudanças ambientais , tais como uma dieta alterada ou estilo de vida. A presença ou ausência de determinados nutrientes parece ter um efeito direto sobre se predisposições genéticas se transformar em doenças full-blown .
Considerações

Mesmo uma doença hereditária como coronária doença pode ser tratada com sucesso ou mesmo impedida . A Clínica Mayo recomenda um estilo de vida livre de fumo sem stress com bons hábitos alimentares e de exercício. Seu médico também pode prescrever medicamentos de colesterol , beta-bloqueadores para reduzir a pressão arterial ou aspirina simples para diluir o sangue .