Educar o paciente sobre a forma como a sua doença afeta seu corpo. Use adereços , tais como imagens , diagramas e modelos médicos de células e vasos sanguíneos como apropriadas.
2
ensinar o paciente a reconhecer e denunciar sinais e sintomas de crise falciforme , que podem incluir dor no peito , abdômen, articulações e ossos . Esta dor pode ser leve ou grave e pode durar de horas a semanas. A crise falciforme também podem causar as mãos e os pés inchados .
3
Instrua o paciente a comer uma refeição nutritiva balanceada e tomar um suplemento de ácido fólico por dia . O ácido fólico é necessário para fazer novas células vermelhas do sangue.
4
ensinar o paciente a reconhecer e evitar situações que podem desencadear uma crise de células falciformes . Triggers podem incluir tabagismo, estresse , álcool e altas altitudes.
5
Instrua o paciente a tomar medicamentos, tais como hidroxiureia, como indicado para diminuir a incidência de uma crise falciforme. Diga a ela que a hidroxiureia não funciona em todas as pessoas , e contactar o seu médico se experimenta mais episódios de crise falciforme do que o habitual .
6
Incentivar o paciente a manter a hidratação adequada. A desidratação pode causar as células falciformes a se formar. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , uma pessoa deve beber de seis a oito copos de 8 onças de água diariamente.
7
ensinar o paciente a monitorar a si mesmo por desidratação. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os sinais e sintomas de desidratação podem incluir boca seca , baixa produção de urina , urina escura, olhos encovados , diminuição da pressão arterial e pulso rápido.
8
Monitorar células vermelhas do sangue contagem em intervalos regulares , conforme prescrito pelo médico do paciente .
9
Preparar o paciente para a possibilidade de transfusões de sangue que aliviam a anemia , aumentando o número de glóbulos vermelhos no sangue. As transfusões de sangue também são usados para diminuir o risco de um acidente vascular cerebral .
10
Ensinar o paciente sobre o transplante de medula óssea. Um transplante poderia curar anemia falciforme , mas é difícil encontrar um doador adequado . De acordo com a Clínica Mayo , este procedimento é geralmente realizado para pacientes que têm problemas significativos associados com anemia falciforme.
11
Instrua o paciente para prevenir infecções por ficar gripe regular e pneumonia vacinação, porque as pessoas com anemia falciforme são mais suscetíveis à infecção.