casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Como interpretar uma Contagem de WBC Diferencial

Um hemograma completo (CBC) é composta por 11 componentes diferentes, um dos quais é o WBC ( glóbulos brancos) contagem diferencial . Glóbulos brancos ou leucócitos são as células do sangue que combater a infecção . Existem cinco tipos principais de glóbulos brancos diferenciados pelo tamanho e forma : granulócitos, linfócitos, monócitos , eosinófilos e basófilos . Cada tipo desempenha um papel diferente no sistema imunitário . A contagem diferencial de leucócitos , que determina o número de cada tipo de leucócitos , é uma medida da integridade das condições system.Many imunes , incluindo infecções, deficiências de vitaminas e minerais , estresse , medicamentos, leucemia , doenças auto-imunes , a exposição a longo prazo de produtos químicos tóxicos , alergias e uso de esteróides a longo prazo , pode levar a mudanças nos números e tipos de glóbulos brancos . O seu médico pode pedir uma contagem diferencial de leucócitos para avaliar a eficácia de um tratamento medicamentoso é , para confirmar certos sintomas ou diagnosticar uma doença. Comparando os números de cada tipo específico de célula branca aos valores normais é útil no diagnóstico de uma doença em particular . Os valores normais ou intervalos normais são normalmente incluídos com os resultados da contagem diferencial de leucócitos . Coisas que você precisa hemograma
completo , feito por um médico ( relatório deve ser revisto com um médico )
Show Mais instruções
1

Entenda o que glóbulos brancos fazem. Os glóbulos brancos combater infecções bacterianas e virais e destruir células infectadas, danificadas . Normalmente , o número de glóbulos brancos no milímetro cúbico ( ou cmm mm3 ) de sangue varia de 4.300 a 10.800 células . As crianças geralmente têm glóbulos brancos mais elevados do que os adultos. Grandes aumentos ou diminuições no número de glóbulos brancos precisam ser investigadas .
2

Olhe para os níveis de neutrófilos . Uma elevação do número de neutrófilos pode indicar uma infecção bacteriana , vasculite e condições inflamatórias , tais como artrite reumatóide , lúpus e vasculite . Baixos níveis de neutrófilos pode ser causada por uma infecção grave ou medicamentos , como a quimioterapia.
3

Examine a contagem de eosinófilos . Níveis de eosinófilos pode aumentar por causa de alergias, inflamação da pele , infecções parasitárias ou distúrbios da medula óssea. Os baixos níveis de eosinófilos pode indicar infecção.
4

Verifique o número de basófilos. Esse número pode aumentar por causa da leucemia, inflamação crônica, alergias alimentares ou radioterapia.
5

Olhe para a contagem de linfócitos . Aumentos nos linfócitos podem ser causados ​​por infecção , leucemia , cancro da medula óssea ou terapia de radiação viral . Os baixos níveis de linfócitos pode ser devido a doenças do sistema imune , como o lúpus ea infecção pelo HIV.
6

Verificar os níveis de monócitos. Contagem de monócitos pode aumentar devido a infecção , inflamação e cancro . Baixos níveis de monócitos pode ser causada por problemas na medula óssea e leucemia.