De acordo com os National Digestive Diseases Information Clearinghouse , o sintoma mais comum de sobrecarga de ferro é a dor nas articulações . Infelizmente, a dor nas articulações também podem ser um sintoma de outras doenças principais , incluindo artrite , que podem ocorrer por conta própria fora de um transtorno de sobrecarga de ferro.
Fadiga
Outro sinal precoce de um transtorno comum sobrecarga de ferro é a fadiga ou cansaço extremo . Este sintoma também é muito difícil de colocar , porque ele pode indicar várias doenças diferentes. No entanto, os médicos às vezes pedir um simples exame de sangue para diagnosticar a fadiga inexplicável , de modo que este sintoma pode pode ajudar a diagnosticar um transtorno sobrecarga de ferro relativamente cedo .
Dor Abdominal
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças diz dor abdominal também é um sintoma precoce de um transtorno de sobrecarga de ferro. Dor abdominal inclui qualquer dor nas áreas do estômago ou do cólon.
Perda de peso
Embora muitas pessoas ficariam felizes em perder peso, perder muito peso rápido demais pode ser uma indicação de uma doença de sobrecarga de ferro . A perda de peso também pode ser um sintoma se o paciente continua a perder peso , apesar de ter um apetite saudável .
Fraqueza
Tendo muito ferro pode também causar fraqueza extrema . A boa notícia sobre este sintoma é que ele também pode indicar anemia , o que não está a ter bastante ferro no sangue. Testes médicos para a anemia pode, em alternativa descobrir desordem sobrecarga de ferro.
Sintomas a longo prazo
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informa que, como o excesso de ferro se acumula no corpo ao longo do tempo , os pacientes também podem experimentar a menopausa precoce , perda de impotência ou desejo sexual, perda de pêlos no corpo e falta de ar. Estes sintomas são mais graves do que os primeiros sinais de um transtorno de sobrecarga de ferro , mas menos grave do que as complicações causadas por deixar a condição de ficar sem tratamento .