casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Os neutrófilos e Tratamento do Câncer

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue que contribuem para a composição do sistema imunológico. O sistema imunológico é necessário para combater outras doenças , enquanto você está em tratamento de câncer . Quimioterapia e radiação , tratamentos comuns de câncer , pode reduzir o número de neutrófilos seu corpo produz . Função

neutrófilos migram para áreas de infecção , consomem bactérias, fungos e vírus, e matar os agentes que tenham ingerido excretando produtos químicos.
Efeitos

a redução do número de neutrófilos de radiação ou quimioterapia causa neutropenia, o que pode atrasar a continuação do tratamento do câncer .

Considerações

sequência tratamento de câncer, pacientes com neutropenia são mais propensos a obter doenças comuns, como aftas , o que é um supercrescimento de levedura . As doenças são susceptíveis de ser mais grave também.

Níveis

A contagem normal de neutrófilos é de 3.000 a 6.000 por mL, de acordo com o Cancer Research UK . Outra unidade de medida é o ANC ( contagem absoluta de neutrófilos ) . Quando o ANC cair abaixo de 1000 , a quimioterapia pode aumentar o risco de infecção . O tratamento geralmente é suspensa até que os neutrófilos aumentar se os níveis do ANC cair abaixo de 500.
Prevenção /solução

De acordo com a Associação de Apoio Neutropenia, uma droga como filgrastim pode ser dada antes quimioterapia ou radiação, para estimular a produção de novos neutrófilos . Os níveis são mais elevados do que o normal , o que minimiza a perda de neutrófilos e protege contra a infecção durante e após o tratamento do câncer .