Uma glândula paratireóide hiperativa muitas vezes resulta em níveis excessivos de cálcio que definem hipercalcemia. Outras possíveis causas de elevados níveis de cálcio incluem pulmão ou câncer de mama, medicamentos como lítio , levando muitos suplementos de vitamina D e cálcio , e desidratação.
Sintomas
Sintomas produzido por elevados níveis de cálcio incluem constipação , náuseas, vômitos , perda de apetite , sede e micção freqüente, fraqueza muscular ou espasmos , depressão, irritabilidade , dores nos ossos e curvatura da coluna vertebral, relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
diagnóstico
médicos normalmente diagnosticar os níveis elevados de cálcio através de exames de sangue de rotina ou urinálise . Para exames de sangue , a quantidade média de cálcio encontrada na corrente sanguínea de um adulto é de 9,0-10,5 mg /dL de sangue , relata Quest Diagnostics .
Riscos
Sem tratamento, hipercalcemia grave representa um risco para a osteoporose , pedras nos rins , insuficiência renal, confusão, demência , perturbações do ritmo cardíaco , coma ou até mesmo a morte , alerta a Clínica Mayo.
tratamento
Se uma condição de paratireóide, câncer ou outro tipo de doença está causando alta de cálcio no sangue , o seu médico irá focar o seu tratamento da causa subjacente . Outros tratamentos para os níveis elevados de cálcio ou hipercalcemia incluem medicamentos diuréticos como a furosemida , medicamentos bisfosfonatos intravenosos como zolendronato , medicamentos corticosteróides , como a prednisona , e diálise renal .