Este dispositivo é o padrão na monitorização da pressão arterial . É fácil de ler e durável. No entanto , porque ele é volumoso , ele pode tornar-se incómoda para usar em casa . Se não for mantida de pé, o mercúrio pode derramar , causando um perigo químico .
A posição do medidor deve ser exata , caso contrário, você vai ter uma leitura imprecisa . O medidor deve estar ao nível dos olhos e na posição vertical. Se você não consegue ouvir bem ou são deficientes visuais , você pode encontrar o dispositivo difícil de usar.
Aneróide
Esta é uma opção barata e muito portátil. Ele irá funcionar independentemente da sua posição , mas é muito delicada . A única maneira de verificar a sua precisão é comparar a leitura com um esfigmomanômetro de mercúrio. O menor solavanco pode danificar o dispositivo sem o seu conhecimento . Ele pode ser reajustado pelo fabricante.
Se você está com deficiência visual , você pode achar que é difícil de ler, e se você não tiver destreza manual, você pode ter problemas de bombeamento até o manguito .
automática
a versão automática do dispositivo é o melhor , se você tem menos destreza manual. É digital e minimiza o erro humano . O mecanismo é frágil, e sua precisão deve ser verificada contra um dispositivo de mercúrio manual antes de usar. É caro , funciona com baterias, eo movimento pode causar leituras imprecisas .
Você deve colocar o punho na posição correta . Alguns modelos funcionam apenas para os braços específicos , ou seja, para a esquerda ou direita. As algemas pode ser muito pequeno para os braços maiores, e punhos maiores são difíceis de encontrar.