casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Artéria pudenda Fístula Tratamento

Uma fístula artéria pudenda é um buraco que se abre entre a artéria pudenda e os vasos sanguíneos circundantes, causando priapismo ( uma ereção que não vai embora ) ou disfunção erétil (incapacidade de alcançar ou manter uma ereção ) . A artéria pudenda fornece sangue a partir da artéria femoral para os genitais externos, e interrupção do fluxo de sangue através dele pode causar problemas com as funções sexuais e urinárias normais. A boa notícia é que uma fístula artéria pudenda pode ser tratada. Indicações

Seu médico pode suspeitar de uma fístula artéria pudenda se queixam de priapismo ou disfunção erectiule mas não apresentam nenhuma das características típicas de alto risco : idade avançada, hipertensão arterial (pressão alta ), diabetes , tabagismo e obesidade , por exemplo. Se o seu filho desenvolve priapismo , esta é uma causa possível .
Diagnóstico

Após um exame do escritório , o seu médico pode encaminhá-lo a um urologista , que provavelmente irá recomendar um ecografia (ultra-som ), um teste que usa ondas sonoras para criar uma imagem de seus órgãos internos. Este teste pode revelar diga-conto sinais de uma fístula artéria pudenda .
Identificar o problema

Depois de um ultra-som positivo , o próximo passo de diagnóstico do seu urologista vai mais provavelmente para pedir um angiograma , um teste que cria uma imagem em tempo real de seus vasos sanguíneos. Isso é feito sob sedação e anestesia regional. Trata-se de um pequeno fio de guia , seguido por um cateter fino ( tubo ) a ser inserido na área onde os vasos sanguíneos são suspeitos , através de uma pequena incisão na artéria femoral na coxa . A angiografia permite ao urologista para ver exatamente onde a fístula está localizado e para determinar que tipo de tratamento é melhor .
Tratamento

A única maneira de tratar uma artéria pudenda fístula é através de embolização. Usando angiograma para orientar seus instrumentos , o seu urologista irá inserir material concebido para fechar ( ocluir ) o buraco ofensor , como uma esponja absorvente especial, ou pequenas molas de platina . Pode levar mais de um procedimento , mas os médicos relatam no Jornal Americano de Radiologia e no British Journal of Radiology que o resultado geralmente é restaurado o funcionamento normal do pênis - a capacidade normal de alcançar e manter uma ereção que , em seguida, desaparece .
mulheres

fístula artéria pudenda é incomum em mulheres, cuja artéria pudenda é um vaso sanguíneo muito menor do que nos homens, mas se você desenvolver disfunção sexual semelhante , ainda é importante consultar um ginecologista ou um urologista , pois pode haver outros problemas de fluxo de sangue .