casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Como monitorar plaquetas Inibidores

As plaquetas são células do sangue produzidas na medula óssea --- juntamente com glóbulos brancos e vermelhos --- que são cruciais para a coagulação e sangramento. As plaquetas se tornar ativo sempre que há uma lesão ou outra causa de hemorragia, Eles ajudam a parar o sangramento e para lançar as bases para o tecido da cicatriz que cura a lesão. Contagens elevadas de plaquetas ativar o sangue a coagular mais rápido, enquanto as contagens mais baixas significa a coagulação é mais demorada . Em tratamento de certas doenças , tais como ataque cardíaco , uma contagem mais baixa é necessária para evitar novos bloqueios dos vasos. Anticoagulantes , tais como warfarina , são muitas vezes administrados para manter uma contagem de plaquetas inferior , mas não tão baixas a ponto de causar hemorragia descontrolada . Assim, o monitoramento da contagem de plaquetas é importante para avaliar a eficácia e dosagem de inibidores de plaquetas . Instruções
Coleta e exames de sangue
1

Use um anti-séptico para limpar o local onde a veia será perfurado para desenhar a amostra de sangue. O local será geralmente braço no interior do cotovelo ou o dorso da mão . Em seguida, aplique um torniquete acima de onde serão sorteados o sangue para fazer com que a veia se tornar cheios de sangue .

Suavemente inserir a agulha na veia . Utilizar um tubo que contém citrato de sódio para evitar a coagulação , antes do teste da protrombina pode ser realizado . Quando o sangue é coletado , remover a agulha , limpe o site novamente com anti-séptico e curativo.
2

Adicione plasma do paciente a uma proteína do sangue conhecido como tromboplastina que converte a protrombina em trombina --- um produto químico necessário para a coagulação . Manter a mistura em um banho de água quente a 37 ° C, durante um ou dois minutos. Adiciona-se cloreto de cálcio à mistura para neutralizar o citrato de sódio no tubo utilizado para recolher o sangue .

O teste do tempo de protrombina ( ensaio PT) é utilizado para medir a capacidade de coagulação do sangue em pacientes que estejam a tomar anticoagulantes tais como cumadina ( varfarina ), e uma variedade de outras drogas , tais como agentes de quimioterapia , heparina, estreptomicina e outros.

O teste é também útil como uma ferramenta de diagnóstico para a hemofilia ( tendência hereditária para sangrar incontrolavelmente ) , bem como deficiências nos fatores de coagulação e vitamina K. , bem como doenças do fígado.
3

Calendário para o teste é iniciado quando o cloreto de cálcio é adicionado à mistura e termina quando os coágulos de plasma. O valor resultante é o tempo de protrombina . O tempo normal de coagulação é de 11 a 15 segundos. Tempo de coagulação dentro desta gama significa que o paciente tem quantidades normais de factores de coagulação .

Contar o número de plaquetas por microlitro de sangue . O uso de inibidores de plaquetas afecta o tempo de coagulação , bem como a concentração de plaquetas . Valores normais para as plaquetas são de 150.000 a 400.000 plaquetas por microlitro . Uma contagem de plaquetas inferior é uma indicação da eficácia dos inibidores de plaquetas , e , assim, um tempo de coagulação mais lenta .

No entanto , um tempo de coagulação que é superior a 30 segundos ou mais, é motivo de preocupação sobre a possibilidade de hemorragia ( hemorragias ) .