atividade normal permite que os músculos da perna se contrair e movimentar o sangue das pernas para o coração. Com a inatividade prolongada, tal como voar , o sangue pode reunir e formar um coágulo nas veias profundas . Isso pode resultar em uma condição com risco de vida , como uma embolia pulmonar , que envia o coágulo no pulmão .
Sintomas
Muitas vezes uma pessoa afetada pode não reconhecer imediatamente os sintomas , que podem incluir aumento do calor na perna , inchaço da perna , dor na panturrilha , dor na perna, vermelhidão na área e coloração azulada da pele .
Flight Comprimento fator
Voador e TVP foram ligados por muitos anos. De acordo com um artigo do New York Times, os passageiros que voam nos voos de quatro horas ou mais têm três vezes o risco de desenvolver coágulos em comparação com não viajar em tudo. Isso pressupõe que os passageiros estão sentados ainda , em vez de andar a cada poucas horas .
Desidratação Fator
passageiros são submetidos a recirculação do ar muito seco durante o vôo, e isso deixa -los desidratado . Isso também faz com que o sangue fique mais espesso , o que aumenta a chance de formação de coágulos sanguíneos .
Informações adicionais de risco
Os locais do artigo NYT um relatório da Organização Mundial de Saúde de que os estados uma em cada 4.500 passageiros das companhias aéreas vai desenvolver um coágulo dentro de oito semanas após o vôo. O relatório também diz que o risco de uma pessoa iria aumentar com base em quanto tempo o vôo foi . Fatores de risco adicionais incluem tomar a terapia de reposição hormonal , o uso da contracepção oral, ser obeso e se eles têm distúrbios de coagulação do sangue herdado.
Prevenção
Para diminuir a chance de desenvolver TVP é aconselhado a se esticar e andar o mais rápido possível em vôos longos . Além disso , os passageiros devem beber bastante água ou outras bebidas não alchohoic para permanecer hidratado. Meias de compressão que ajudam a prevenir a coagulação do sangue também pode ser usado .