casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Mielodisplásica Vs . Síndrome mieloproliferativa

As síndromes mielodisplásicas e doenças reumáticas são dois conjuntos distintos de doenças que envolvem o corpo da produção de células sanguíneas. Os sintomas e gravidade dessas doenças variam de acordo com uma série de fatores diferentes. Os fatos

As síndromes mielodisplásicas causar uma produção insuficiente de células sanguíneas saudáveis ​​dentro da medula óssea , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Doenças reumáticas causar anormalmente elevada produção de células do sangue, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Síndrome Mielodisplásica

As síndromes mielodisplásicas incluem várias formas de anemia (baixa vermelho contagem de células do sangue) , o que por vezes também incluem diminuições ligeiras ou moderadas nos glóbulos brancos e plaquetas . Incluem também uma forma de câncer chamado leucemia mielomonocítica crônica.
Doenças reumáticas

distúrbios Mieloproliferativos incluem excesso de produção de células vermelhas do sangue ( policitemia vera ) , o excesso de produção de plaquetas ( trombocitose essencial ) e excesso de produção de tecido de medula óssea fibrosa ( mielofibrose ) . Incluem também uma forma de câncer chamado leucemia mielóide crônica .
Síndromes mielodisplásicas causas e riscos

maioria dos casos de síndromes mielodisplásicas não têm causa clara. Os fatores de risco para estas doenças incluem o tratamento prévio com radioterapia ou quimioterapia e exposição ao benzeno , de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia .
Doenças reumáticas causas e riscos

As causas de doenças reumáticas não são completamente compreendidos . Potenciais fatores de risco incluem a predisposição genética e exposição a produtos químicos , fiação elétrica ou radiação.