Normalmente, um transplante de células-tronco é usada para o linfoma de grandes células B difuso quando uma recaída , ou o retorno do câncer, ocorre após a quimioterapia inicial e /ou tratamento com radiação. Tratamento com células-tronco permite que os médicos a utilizar doses mais elevadas de quimioterapia do que seria possível de outra forma , porque as células -tronco crescer novas células do sangue para substituir as células destruídas pela quimioterapia.
Candidatos para um transplante
Nem todo mundo é um candidato adequado para um transplante de células -tronco para linfoma difuso de grandes células B . A pessoa deve estar em boas condições de saúde física e sob a idade de 70 anos para ser considerado , pois isso melhora significativamente a expectativa de vida para o paciente.
Bons indicadores
Os que tolerado o tratamento inicial de quimioterapia bem para seu linfoma de células B difuso de grandes têm uma melhor chance de um bom resultado com o transplante de células-tronco.
Tipos
as células estaminais vir de um dador em transplantes alogénicos e procedimentos são de maior risco , com 20 a 30 por cento dos pacientes que morrem durante o processo . No entanto , existe uma elevada taxa de cura para os que sobrevivem os transplantes autólogos procedure.With , as células estaminais vêm a partir do paciente , e do risco é mais baixa , com uma taxa de mortalidade de 2 por cento do processo , mas a taxa de cura para os sobreviventes é menor .
prognóstico
o prognóstico para um paciente que tem uma recaída e recebeu o transplante de células -tronco é geralmente bom se o paciente está sob 70 e em bom estado geral . Transplantes de células -tronco são consideradas tratamentos altamente eficazes e uma parcela significativa dos pacientes são curados após o tratamento , mas cada caso é individual e vários fatores devem ser levados em consideração na determinação da expectativa de vida .