casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Qual é a função de Fibrina

? Fibrina, feita a partir de fibrinogênio, é uma proteína fibrosa que está diretamente envolvida com a coagulação do sangue . A proteína fibrosa forma de uma malha , que, juntamente com as plaquetas , forma um tampão ou coágulo sobre um local de ferida . Origem

fibrinogénio , que é feito a partir de fibrina , é uma glicoproteína de plasma solúvel em água que vem da síntese hepática . Processos de coagulação envolvendo protrombina zymogen (uma proteína de coagulação no sangue ) e protease serina ( enzimas que cortam ligações peptídicas em proteínas ) trombina converter fibrinogênio em fibrina.
Função

fibrina funciona como um agente de ligação ou prender no processo de coagulação , o que cria a malha ou entupir conhecido como um coágulo de sangue.

Efeitos

Se o nosso organismos produzem muito fibrina que pode resultar em trombose , que é a formação de um coágulo de sangue dentro de um vaso sanguíneo , o que por sua vez, impede o fluxo de sangue através do sistema circulatório . Por outro lado, se em produtos de fibrina , que podem estar predispostos a hemorragia.

Anormalidades

A anormalidade hereditária mais familiar relacionado a fibrina é a doença genética que faz com hemofilia . Outras doenças menos conhecidas relacionadas com a produção de fibrinogênio são afibrinogenaemia , hipofibrinogenemia , dysfibrinogenaemia e hypodysfibrinogenaemia .

Tratamentos para deficiência

Para os pacientes que estão apresentando uma deficiência de fibrinogênio e são propensa a hemorragias, sangramento pode ser corrigida por uma infusão de plasma fresco congelado , ou concentrações de fibrinogênio.