dióxido de carbono normal existe normalmente na corrente sanguínea como um subproduto da respiração , de acordo com CHF pacientes . O sangue carrega o dióxido de carbono , sob a forma de bicarbonato , para os pulmões, o que o converte de volta para o dióxido de carbono e , em seguida, que expelem .
Influência de bicarbonato
Desde o corpo converte bicarbonato em dióxido de carbono , a introdução de bicarbonatos ou agentes de produção de bicarbonato no organismo pode causar níveis elevados de dióxido de carbono , uma condição chamada hipercapnia .
fatores contribuintes
uso prolongado de esteróides , diuréticos ou laxantes podem elevar os níveis de dióxido de carbono . Hipercapnia também ocorre em pacientes com apnéia do sono, uma condição em que a respiração pára repetidamente durante o sono.
Diagnóstico
médicos podem verificar em alta dióxido de carbono e os níveis de bicarbonato , tomando sangue de uma artéria e analisar os gases sanguíneos arteriais.
Tratamento
Tratar hipercapnia envolve eliminar a causa do problema, incluindo todas as drogas que afetam a produção de bicarbonato. Hipercapnia associada com apnéia do sono respondeu à pressão contínua positiva nas vias aéreas ( CPAP) em um estudo de Taiwan de 1994.