As plaquetas estão presentes na corrente sanguínea e são grandemente envolvida na formação de coágulos , juntamente com vários outros factores de coagulação . Eles se reúnem em locais de perda de sangue para formar um coágulo. Quando menos plaquetas estão disponíveis , os coágulos formam mais lentamente e questões sangramento pode se desenvolver. Contagem de plaquetas normal é entre 150.000 a 400.000 por microlitro .
Trombocitopenia
Se os valores de plaquetas caem abaixo de 100.000 por microlitro , este é definido como trombocitopenia. Este valor é determinado por um hemograma completo , o que requer uma coleta de sangue simples e apresentação do sangue para um laboratório.
Transfusão de sangue
Se um paciente é anémico , o que significa que tem baixos níveis de glóbulos vermelhos do sangue , o paciente pode necessitar de uma transfusão de sangue . Isso muitas vezes é necessário quando uma grande quantidade de perda de sangue ocorreu. Hemácias são dadas em uma transfusão de sangue , o que significa que o plasma (que inclui plaquetas ) não é dado, fazendo com que a contagem de células vermelhas do sangue no paciente a aumentar.
Resultado
Quando múltiplas transfusões sejam rapidamente fornecidas em pacientes que necessitam deles , como em um trauma , onde uma grande quantidade de sangue foi perdida , os vermelhos do sangue contagem de células aumenta, aumentando assim o volume de sangue completo. Desde glóbulos vermelhos só embalados são dadas , os pacientes são deixados com as plaquetas que já tivemos em um maior volume de sangue , deixando muitos ( cerca de 75 por cento dos pacientes ) com trombocitopenia dilucional , onde a contagem de plaquetas cai abaixo de 50.000 por microlitro .
Tratamento
Se ocorrerem problemas hemorrágicos , transfusões de plaquetas podem ser obrigados a aumentar os valores de plaquetas no sangue e ajudar a formação de coágulos sanguíneos. Com o tempo, no entanto, os valores de plaquetas deve aumentar , assim como os valores sanguíneos tornam-se restabelecido.