casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

O que é o Big E Anticorpo

? Atualmente 30 tipos de grupos sanguíneos conhecidos entre os seres humanos a partir de março de 2010. Dos 30 tipos de sangue , o grupo Rh é um dos mais clinicamente importante por causa do aumento do risco de problemas de saúde . O Rh é composto por 50 antigénios do sangue conhecidas , tais como D , C , c , E , e e . O antigénio " E" , também referido como o " Big E", é um antigénio especialmente forte que representa um aumento de risco para a saúde durante o parto e transfusões de sangue . Antígenos

antígenos são moléculas pequenas ou substâncias reconhecidas pelo sistema imune . Indivíduos geralmente herdar antígenos , ou às vezes adquiri-los durante transfusões de sangue ou o parto. Antigénios sanguíneos aderem à superfície de células vermelhas do sangue . Cientistas categorizar os tipos de sangue com base no tipo de antígeno que você tem na superfície de suas células vermelhas do sangue. Cada antigénio tem uma sequência de aminoácidos única . Os aminoácidos são moléculas pequenas ( feitas de um grupo amina , ácidos carboxílicos, e uma cadeia lateral ) que compõem os blocos de construção químicos das proteínas.
E Antígeno

o antígeno "Big E" é significativo , pois pode causar um aumento dos riscos de saúde para certos indivíduos. Se um indivíduo tem o "E" antígeno , ele ou ela não vai produzir um "anti- E" anticorpo . Neste caso , o sistema imunitário do indivíduo tolerará o antigénio . No entanto , se o indivíduo não tem o "E " do antigénio durante a exposição à mesma através de parto ou a transfusão de sangue , o sistema imunitário do indivíduo pode desenvolver anticorpos contra ele . Esta resposta do sistema imunitário leva a complicações potenciais, tais como anemia hemolítica (destruição dos glóbulos vermelhos do sangue) ou infecção.

Transfusões de sangue

Indivíduos com o "E" antígeno no sangue só pode receber transfusões de sangue contendo o tipo de sangue " E negativo " . Caso contrário, o indivíduo pode experimentar uma " reação transfusional atrasado. " Isso resulta em reações potencialmente graves, como reações alérgicas , infecção ou hemólise (degradação de células vermelhas do sangue ) .
Gravidez e Parto

Se uma mulher grávida é " E negativo " e carrega o" E anticorpo " , existe o risco de problemas de saúde durante partos . Isso só ocorre se a criança nasce com o "E" antígeno , ea mãe não carrega o antígeno "E" ( mas não levar um anticorpo contra ele). Nesta situação, o sistema imunológico da mãe pode atacar as células do sangue do recém-nascido durante o parto ( devido à contaminação do sangue) , levando à anemia hemolítica. Isso pode ser fatal para algumas crianças.
Tratamento e Prevenção

O antígeno "Big E" só representa um risco de saúde para os indivíduos durante transfusões de sangue ou o parto. Para as transfusões de sangue , os pacientes podem evitar complicações se os profissionais médicos corresponder com precisão o tipo de sangue do paciente para o tipo de sangue transfusão de recepção.

Para o parto , o tratamento só é necessário para as mulheres que levam o "E" de anticorpos (E negativo) , cujos filhos terão o antígeno "E" (E positivo). Neste caso , o médico pode tratar a mãe com injecções de soro de imunoglobulina , que irá dessensibilizar o sistema imune contra o antígeno . Isso reduz os riscos de complicações durante o parto.
Frequency

De acordo com a National Library of Medicine , National Institute of Health, 29 por cento dos caucasianos, 22 por cento dos negros e 39 por cento dos asiáticos carregam o "E" antígeno. Ela ocorre em homens e mulheres.