a tendência de coagulação do sangue anormal envolvido na síndrome de fosfolipídios anticorpo pode afetar quase qualquer parte do corpo. Coágulos podem se formar nas pernas (trombose venosa profunda ), ou em órgãos, incluindo rins e pulmões , levando a problemas de saúde graves e às vezes fatais. Um coágulo de sangue no cérebro pode causar um acidente vascular cerebral , e um coágulo em uma artéria coronária pode causar um ataque cardíaco.
Sintomas
Uma pessoa pode não ser diagnosticado com síndrome de fosfolipídios anticorpo até que ela experimenta uma grave complicação de um coágulo de sangue. Outro sinal da doença é dor de cabeça crônica , incluindo dores de cabeça, como um coágulo de sangue podem bloquear o fluxo de sangue a partes do cérebro. Tonturas, confusão, distúrbios da visão , problemas de equilíbrio e convulsões são outros possíveis efeitos . Algumas pessoas desenvolvem uma erupção vermelha ou azulada , com um teste padrão laçado nos pulsos e joelhos.
Considerações Gravidez
problemas da gravidez também são um sinal de anticorpos de fosfolipídios síndrome . As mulheres com esta síndrome têm uma tendência a vários abortos, parto pré -eclâmpsia e eclâmpsia e prematuro e natimortos . Alguns desses efeitos podem ser causados por coágulos sanguíneos em desenvolvimento da placenta e do feto que impedem a obtenção de nutrição . Além disso , a infertilidade tem sido associada a anticorpos antifosfolípides , e algumas clínicas de fertilidade rotineiramente testar esses anticorpos.
Fatores de Risco
síndrome antifosfolípide é mais comum em jovens e de meia - mulheres com idade . A condição ocorre frequentemente em conjunto com a doença de lúpus auto-imune , e pode também ocorrer com outras desordens auto-imunes . Também está relacionada com certas doenças , tais como a hepatite C e sífilis . De acordo com a Clínica Mayo , cerca de um em cada três pacientes com síndrome antifosfolípide tem anormalidades na válvula do coração . Além disso, parentes próximos de pessoas com a síndrome estão em maior risco .
Tratamento
O tratamento geralmente envolve a prevenção de coagulação tomando anticoagulantes. Aspirina pode ajudar alguns pacientes , apesar de drogas mais potentes geralmente são necessárias. Um médico pode iniciar o paciente em heparina ( Hep- Lock) e , em seguida, mudar para a warfarina (Coumadin ) uma vez que a condição está sob controle. Algumas pessoas podem necessitar de corticosteróides ou medicamentos supressores do sistema imunológico sistema. A terapia anticoagulante durante a gravidez pode ser complicado, porque algumas dessas drogas causam defeitos de nascimento , mas o tratamento geralmente evita abortos associados com esta síndrome.