casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Qual é a função da proteína Plasma na manutenção do volume de sangue

? Regulação do volume de sangue é um processo complexo que depende em grande parte o conteúdo de plasma. As proteínas plasmáticas , em particular, têm um papel importante por causa da pressão ( " pressão oncótica " ) que exercem sobre os pequenos vasos sanguíneos . Plasma Descrição

O plasma é a parte líquida que permanece após a remoção de células são de sangue total . De acordo com a Associação Americana de Bancos de Sangue , plasma é composto por água ( 90 por cento) , eletrólitos (sais) , produtos metabólicos e proteínas.

Plasma Proteínas

proteínas plasmáticas incluem albumina, fatores de coagulação , imunoglobulinas (anticorpos) e outras globulinas , tais como fibrinogênio .

Funções e Efeitos

proteínas de plasma contribuem para a regulamentação do fluxo sanguíneo através da pressão oncótica que eles exercem . Um baixo teor de proteínas plasmáticas (baixa pressão oncótica ) pode causar fluido para acumular nos tecidos , resultando em edema. Por outro lado, a pressão oncótica normal ou alta mantém fluido nos vasos sanguíneos.

Albumina Funções

Albumina fornece a maior parte da pressão necessária para puxar água de volta dos tecidos para o vasos sanguíneos . De acordo com o Manual Merck de Informação Médica , ajuda a manter o volume sangüíneo , impedindo vazamento de fluido dos vasos sanguíneos para os tecidos .
Fibrinogênio e fatores de coagulação

dicionário médico Stedman descreve fibrinogénio como a única proteína do plasma coagulável . Juntamente com os factores de coagulação , é essencial para a coagulação do sangue normal. Coagulação normal do sangue ajuda a manter o volume de sangue , controlando a hemorragia.
Imunoglobulinas

imunoglobulinas são proteínas plasmáticas que ajudam a defender o organismo contra organismos causadores de doenças . Eles não têm um papel importante na regulação do volume de sangue.