casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

O que é vida cotidiana como com hemofilia

? De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a hemofilia é um distúrbio hemorrágico raro, ocorrendo normalmente nos machos. Os hemofílicos não têm um dos componentes do sangue , que permite a sua coagulação , e hemorragia prolongada pode resultar . O tipo de hemofilia A, B ou C , depende de qual o factor de coagulação do sangue é deficiente . Atividade restrita

Hemofílicos geralmente deve abster-se de tais atividades físicas como esportes de contato , porque uma lesão pode ser devastador . No entanto , a maioria dos hemofílicos pode permanecer ativo por natação, golfe , caminhadas e se engajar em outras atividades de baixo impacto que ajudam a construir músculos e articulações de apoio .

Precauções de Segurança

Se seu filho tem hemofilia , o seu médico pode recomendar que ele usar equipamento de proteção todos os dias. Joelheiras, cotoveleiras , capacetes e cintos podem ajudar a prevenir danos causados ​​por acidentes ou quedas. Além disso, sua casa deve estar livre de objetos pontiagudos e móveis com cantos pontiagudos.

Verifica auto

Para alguém com hemofilia, uma lesão não tratada que causa interna sangramento pode ser fatal . Hemofílicos deve prestar atenção para sinais de uma emergência em potencial , como um hematoma grande ou profunda , dor nas articulações e inchaço , sangue na urina ou fezes. Os sintomas que podem indicar hemorragia interna incluir hemorragias nasais , dores de cabeça duradouras , vômitos, fadiga , dor de garganta e visão dupla .
Atendimento odontológico

atendimento odontológico de rotina , incluindo a diária escovação de dentes , pode ajudar a prevenir doenças da gengiva que causam sangramento nas gengivas ou infecção . Atendimento odontológico meticulosa é uma prioridade diária para alguém que vive com hemofilia.
Aconselhamento

Lidar com hemofilia em uma base diária pode ser emocionalmente difícil para os recém- diagnosticados ou para os pais de uma criança com o transtorno. Aconselhamento e grupos de apoio podem dar incentivo e ajudar o desenvolvimento de habilidades para a vida diária e lidar com os medos e depressão. .
Tratamento

Embora não exista cura para a hemofilia, algumas opções de tratamento estão disponíveis . Aqueles com hemofilia leve pode receber injeções regulares de um hormônio ou pode usar desmopressina nasal para estimular a liberação de fator de coagulação do sangue. Aqueles com hemofilia mais grave pode receber infusões de fator de coagulação do sangue humano ou de sangue geneticamente modificado. Infusões de plasma podem deixar de episódios hemorrágicos . Dependendo da gravidade da hemofilia , infusões pode ser preventiva e pode ser administrada duas ou três vezes por semana.
Fisioterapia

hemorragia interna Se alguém com hemofilia tem experimentado que resulta em lesões articulares , a fisioterapia pode ajudar a preservar a mobilidade. Terapia física regular em uma clínica pode ser completada com , exercícios de baixo impacto diárias em casa .