casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Quais são os sinais e sintomas de coágulos de sangue no pé

? Os coágulos de sangue geralmente se desenvolvem nos pés quando uma veia estiver danificado ou quando o fluxo sanguíneo é alterada devido a fatores como a obesidade , o sedentarismo , a cirurgia recente , o tabagismo ou diabetes. Apesar de coágulos borrão nos pés não são comuns, se você apresentar qualquer um dos seguintes sinais ou sintomas , você deve procurar imediatamente atendimento médico - coágulos de sangue pode levar a um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral . Sensações localizadas

Quando um coágulo de sangue se desenvolve no pé , o pé pode inchar , formigamento , sensação de dormência ou pulsar , principalmente na sola do pé. O pé pode ser sensível ao toque , em particular na área do coágulo de sangue . Alguns indivíduos podem experimentar uma dor latejante , mesmo depois de descansar e elevando a pé. Se você flexionar seu pé e experimentar uma dor aguda e tiro, isso também pode ser um sinal de um coágulo de sangue .
Pistas visuais

Pés com coágulos de sangue pode revelar vermelho ou desenvolver manchas vermelhas. As veias na superfície do pé (incluindo as partes superiores , inferior e laterais do pé ) pode parecer maior e mais amplo. Você não pode realmente ver o coágulo de sangue , olhando para o pé afetado - os médicos usam a tecnologia especial de imagem para localizar coágulos sanguíneos
outra dor

Uma . indivíduo com um coágulo de sangue em seu pé também pode sentir dor ou desconforto em outras regiões do corpo , principalmente a parte superior do corpo . Essa dor ou desconforto pode ocorrer em um ou ambos os braços , as costas , pescoço, mandíbula ou estômago. Os coágulos de sangue podem afetar o fluxo sangüíneo para estas áreas do corpo, resultando em danos neurológicos e, portanto, dor ou desconforto em outras áreas do corpo não relacionado com o coágulo.
Outros sintomas

Outros sinais e sintomas de coágulos de sangue em um pé podem incluir tonturas ou perda de consciência, náuseas ou vómitos, falta de ar, fala alterada , confusão ou convulsões.