Os tratamentos hematológicos primeiros parecer inacreditável na era tecnológica de hoje. Através sanguessugas derramamento de sangue era uma prática comum acredita-se curar uma série de doenças e enfermidades --- até mesmo algumas doenças que mais tarde foram encontrados para ter nenhuma relação com a corrente sanguínea. Os médicos descobriram que o sangue circula pelo corpo em 1628 . Desde então , a comunidade médica tem continuado a melhorar tratamentos para doenças do sangue. Hoje , a maioria das doenças relacionadas com o sangue são curáveis .
Hodgkin
Hodgkin , ou doença de Hodgkin, é uma forma rara de câncer. Ele geralmente começa nos gânglios linfáticos e se espalha para o fígado, baço , pulmões e /ou medula óssea. Sinais da doença incluem inchaço dos gânglios linfáticos , febre, calafrios , perda de peso e perda de apetite. Os médicos podem diagnosticar rapidamente a doença através de uma biópsia.
Não-Hodgkin Lymphoma
não- Hodgkin provoca sintomas semelhantes, mas se origina nas células sanguíneas específicas , em vez de linfonodos . Anormal T ou células brancas do sangue B são o primeiro indicador de desenvolver linfoma, mas que muitas vezes passam despercebidos até que surjam sintomas. Inchaço dos gânglios linfáticos , febre, suores noturnos e perda de peso são todos os sintomas de linfoma.
Incidência e Tendências de linfoma
linfoma não-Hodgkin geralmente afeta as pessoas mais velhas . Um estudo recente do Instituto do Câncer descobriu que a idade média para o diagnóstico é de 67 . Cerca de 20 pessoas em cada 100.000 são diagnosticadas com a doença a cada ano . Os homens são mais afetados do que as mulheres e os brancos são mais afetadas do que outras raças. A incidência de linfoma de Hodgkin é muito mais baixa em apenas 3 em 100.000 . Doença de Hodgkin também é diagnosticado em uma idade média mais jovem --- 38 anos . Os brancos são ligeiramente mais afetados com a doença de Hodgkin , embora a diferença entre as raças não é tão grande como com linfoma não- Hodgkin.
Tratamento
A radioterapia ea quimioterapia são o a maior parte dos tratamentos comuns para os dois tipos de linfoma . Embora esses tratamentos tomar um pedágio físico no paciente , eles também são altamente eficazes formas de erradicar a doença e manter o paciente em remissão. Atualmente, os institutos de pesquisa médicas, tais como Cedars -Sinai , estão fazendo experiências com transplantes de medula óssea como uma possível cura para os linfomas de baixo grau .