casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Imunomediada trombocitopenia em seres humanos

A trombocitopenia é definida como uma redução anormal da contagem de plaquetas levando a uma maior tendência de se magoar ou sangrar. As plaquetas , também conhecidas como trombócitos, são as pequenas células do sangue responsáveis ​​pela coagulação do sangue. Trombocitopenia imunomediada também é conhecida como púrpura trombocitopénica idiopática ( ITP; púrpura por causa dos pequenos hematomas associados com a condição ) . ITP ocorre quando o próprio sistema imunitário do corpo destrói as plaquetas do sangue . Em crianças ITP ocorre como uma condição aguda auto-limitada , e em adultos ocorre como uma condição crônica. Sintomas

Segundo o Instituto do Coração e Pulmão, baixa contagem de plaquetas em si não tem quaisquer sintomas , é o sangramento causado pela baixa contagem de plaquetas que pode produzir sintomas , que podem incluir o seguinte:

pequenas manchas vermelhas na superfície da pele que se parecem com uma erupção cutânea. Isto é chamado de petéquias e é um resultado de hemorragia espontânea sob a pele .

Espontânea hematomas roxo inexplicada sobre a pele e membranas mucosas ( como no interior da boca ) . Isto é chamado de púrpura e é causada por hemorragia espontânea sob a pele .

Pode haver um hematoma sob a pele . Isso sente-se como um nódulo macio e é o resultado de mais sangramento sob a pele do que poderia causar uma contusão. Ela é composta de sangue coagulado .

Sangramentos excessivos e sangramento das gengivas . As mulheres podem apresentar sangramento excessivo durante a menstruação, sangramento no cérebro é extremamente rara

tratamentos com corticosteróides

Adultos e crianças que não têm sintomas podem não necessitar de tratamento . . Os tratamentos medicamentosos , onde utilizados , podem incluir corticosteróides , que funcionam através da redução do efeito do sistema imunitário , levando a um aumento na contagem de plaquetas como menos plaquetas são destruídas . Os esteróides têm alguns efeitos colaterais indesejáveis ​​, no entanto, e alguns pacientes ficam mais doentes depois de terem sido parados.
Imunoglobulina Tratamento

imunoglobulina , uma solução elevado em anticorpos extraídos do sangue doado , pode ser utilizado para tratar o sangramento grave por rapidamente e temporariamente aumentar a contagem de plaquetas . Ele é administrado por via intravenosa , ou seja, por uma agulha inserida em uma veia.

Tratamentos com agentes Thrombopoeitic

agentes Thrombopoeitic são drogas que estimulam diretamente a medula óssea a produzir glóbulos , incluindo plaquetas . Estes podem ser dadas aos adultos . Estes medicamentos são usados ​​somente se todas as outras intervenções não reduzem o risco de hemorragia .
Tratamento Cirúrgico

Se você sofre de trombocitopenia imunomediada Pode ser necessário para você ter seu baço removido ( esplenectomia ) . O baço é um órgão pequeno , no lado esquerdo superior do seu abdômen que é responsável por ajudar o seu corpo a combater a infecção. Em ITP o baço é responsável pela destruição das plaquetas , de modo a remover pode aumentar o número de plaquetas . A desvantagem disso é que você estará mais suscetível a infecções , como resultado. O seu médico irá discutir com você o que você pode fazer para minimizar as chances de infecção, se você tem uma esplenectomia. Alguns doentes com PTI vai precisar de uma transfusão de plaquetas antes da cirurgia para minimizar as chances de sangramento.
Riscos

A complicação mais grave associada com esta condição é a hemorragia ( sangramento excessivo ) . O mais perigoso tipo de sangramento é o sangramento no cérebro ( hemmorhage intracraniana ) , embora isso é extremamente raro. A chance de morrer de hemorragia aumenta significativamente se tiver mais de 60 anos. A condição se resolve espontaneamente se em 80% dos casos na infância , mas isso raramente acontece com os adultos .