casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Qual é o papel de Fibrina

? Fibrina é uma molécula de proteína resistente e insolúvel que é produzido pelo corpo humano , em resposta a hemorragia . Ele consiste em , correntes fibrosas longas e é o principal responsável pela coagulação do sangue. A coagulação do sangue

fibrina é formada pela acção da trombina , uma enzima ou um catalisador biológico , em fibrinogénio , uma proteína solúvel encontrada no fígado e a parte líquida do sangue ( plasma ) . Moléculas de fibrina longas entrelaçam , aprisionando as células do sangue (plaquetas) , ea massa endurece para formar um coágulo de sangue.
Sistema Nervoso

De acordo com pesquisa do Departamento de Farmacologia da Universidade da Califórnia, há evidências experimentais de que a fibrina regula a resposta inflamatória e regeneradora de células em pacientes que sofrem de doenças degenerativas, como a esclerose múltipla ea doença de Alzheimer.
Excesso
fibrina

excesso de fibrina pode impedir o movimento das células vermelhas do sangue, o que significa que os tecidos estão famintos de oxigênio e que o coração tem de trabalhar mais para bombear o sangue ao redor do corpo . O excesso de fibrina pode levar à fadiga crônica, hipertensão arterial, ataque cardíaco e derrame .