Segundo Lab Tests Online, um teste de antiglobulina indireta ( IAT) é realizada durante cada gravidez para determinar se a mãe desenvolveu quaisquer anticorpos RBC . Se o resultado deste teste é positivo , ele será seguido por um teste de identificação de anticorpos RBC . Neste caso, o objetivo do teste é determinar se quaisquer presentes anticorpos poderia causar uma reação transfusional na mãe ou dano fetal , como a doença hemolítica do recém-nascido ( HDN ) .
Transfusão de Sangue reação
A suspeita de reacção transfusional irá resultar em um teste de identificação de anticorpos RBC sendo conduzida. Reações transfusionais pode ocorrer tão cedo quanto durante a transfusão , ou tão tarde quanto uma a quatro semanas depois. Gravidade das reações varia também , variando de leve a grave. Os sintomas mais comuns de uma reação transfusional são calafrios , coceira, dor e tontura . Reações graves podem danificar os rins, fígado e coração, e deve ser identificada e tratada imediatamente.
Anemia hemolítica auto-imune
anemia hemolítica auto-imune , o corpo de erros do sistema imunológico suas próprias hemácias para substância estranha e os ataca. Os casos graves desta doença exigem transfusões frequentes , e os testes de identificação de anticorpos RBC são necessários para encontrar jogos para o sangue do doador .
Newborn HDN
doença hemolítica do recém-nascido ( HDN ) , as hemácias do recém-nascido estão sendo atacados pelos anticorpos da mãe , enquanto o recém-nascido ainda está no útero . O ataque é o resultado de incompatibilidades entre o sangue da mãe eo sangue do bebê. Quando houver suspeita de risco para essa condição , as mães devem submeter-se a um teste de identificação de anticorpos RBC para determinar que anticorpos podem representar uma ameaça. A mãe é então tratada com anticorpos terapêuticos para neutralizar o risco de uma reação negativa .